sábado, 15 de setembro de 2012

PORTAL SAPO ESTÁ EM TIMOR-LESTE HÁ DOIS ANOS

 

Sapo TL
 
A 15 de Setembro de 2010, o SAPO deu o seu primeiro salto em Timor. Há dois anos que produzimos conteúdos multimédia, sempre com a missão de estar presente nos momentos mais importantes da actualidade nacional, e em parceria com a Timor Telecom.
 
Este ano celebramos o nosso aniversário com uma audiência de 50 mil visitantes únicos. Com mais de 500 mil page-views por mês, o SAPO Timor-leste é mais do que um portal de notícias é também um espaço on-line que divulga a história, arte, cultura e música nacional, sempre em tétum e português.
 
Em parceria com o jornal Suara Timor Lorosae, o Centro de Jornalismo de Investigação (CJITL) a agência Lusa e a Timor Mega Tours revelamos o que de melhor se faz no país.
 
Desde 2010 criámos vários web-sites e blogs temáticos. A 12 de Novembro publicámos um dossier especial sobre os 20 Anos de Santa Cruz, acompanhámos o Natal com um blog sobre as tradições, decorações e iniciativas típicas da quadra, no final do ano destacámos as notícias mais importantes do ano.
 
Já em 2012 o SAPO fez a cobertura especial das eleições presidenciais, produziu entrevistas exclusivas sobre os 10 anos da Independência e acompanhou as eleições parlamentares e o campeonato europeu de futebol.
 
Com o intuito de reforçar a sociedade de informação, o SAPO desenvolveu workshops de comunicação on-line e esteve presente em diversos eventos. Este ano com os alunos de jornalismo da UNTL, desenvolvemos uma campanha fotográfica sobre o país que temos em destaque hoje no SAPO e marcámos presença no Festival Jovem Super Star, Mr. Timor, na Maratona de Dili, no Carnaval e na Semana de Artes e Cultura.
 
 
PÁGINA GLOBAL PARABENIZA PORTAL SAPO TL
 
Em poucas linhas é nosso propósito parabenizar o aniversariante e agradecer pela atualidade que nos vai proporcionando desde Timor-Leste. Sabemos que as limitações do Sapo TL são enormes mas quem faz o que pode a mais não é obrigado. As faltas verificadas sobre a atualidade timorense, em português, pertencem à Agência Lusa – exatamente devido às políticas em marcha naquela Agência de Notícias, fruto das políticas de devassa do governo português e mais diretamente de um ministro vigarista (referido como doutor quando não era) de nefasto nome Relvas.
 
Ao Sapo TL, à pessoa que labuta para o manter online o mais atualizado possível, deixamos os nossos votos de muitos anos de vida e da conquista de melhorias que serão imprescindíveis. Parabéns Sapo TL! (PG)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana