terça-feira, 18 de setembro de 2012

Portugal: PETIÇÃO PEDE DEMISSÃO DE RELVAS E QUER QUEDA DO GOVERNO

 
  Relvas, o vigarista que há muitos anos se faz passar por Dr. (foto 2004)

Rita Brandão Guerra – Público - ontem
 
A petição pública pela demissão do ministro Miguel Relvas foi entregue esta segunda-feira na Assembleia da República. Mas a promotora da iniciativa, Sónia Sousa Pereira, admitiu que o objectivo é que o Parlamento apresente uma moção de censura ao Executivo de Pedro Passos Coelho e desencadeie a queda do Governo.
 
A petição, já assinada por 5200 pessoas, pretende ser um acto complementar às manifestações que têm decorrido todas as segundas-feiras desde 16 Julho frente à Assembleia da República. A iniciativa reclama a demissão imediata do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares e invoca as pressões efectuadas junto do jornal PÚBLICO, a “licenciatura ultra-rápida” de Relvas ou o seu hipotético envolvimento no chamado "caso das secretas".

A jurista Sónia Sousa Pereira defendeu hoje que é tempo de reclamar "mais dignidade" deste Governo face a um povo que tem sido "exemplar" perante as dificuldades que o país enfrenta. Confrontada com o facto de o texto da petição não pedir quer uma moção de censura, quer a demissão do Governo, Sónia Sousa Pereira argumentou com o facto de esta ser "uma decorrência lógica" perante um primeiro-ministro e um Executivo que têm sido "solidários" com Relvas.

"O próprio ministro tinha que ter tido a iniciativa de demitir-se", defendeu.
 
Página Global sobre a foto e as circunstâncias: Miguel Relvas, então secretário de estado, licenciado que já o era antes de o ser. Como podemos ver nesta placa de uma inauguração em Lagoa, Algarve, em 2004, ou seja, dois anos antes de Miguel Relvas tirar o seu cursinho em um ano. Se isto não é ser um grande vigarista, complexado, um peru enfunado mas oco, o que é? Em nome de que indecência continua este enorme vigarista no governo? Passos, ao mantê-lo, demonstra que é cúmplice deste tipo de vigarices. (PG)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana