quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Portugal: SEGURANÇA À PIDE PARA PASSOS, "ISTO CAI" - diz Rui Rio

 


Jornal de Notícias
 
Um segurança do primeiro-ministro impediu, esta quarta-feira, um operador de câmara da TVI de filmar a chegada de Passos Coelho ao Insituto Superior de Comunicação Social e Política, em Lisboa.
 
Segundo aquele canal televisivo, um aluno terá assobiado e insultado Passos Coelho, que se deslocou, esta quarta-feira à tarde, ao ISCSP para participar numa homenagem a Adriano Moreira.
 
Nessa altura, um dos seguranças do primeiro-ministro retirou um indivíduo da entrada da faculdade e impediu o jornalista da TVI de filmar a situação.
 
Rui Rio diz que cortes grandes e imediatos podem "desestruturar" sociedade
 
Jornal de Notícias
 
"Quando temos a despesa pública numa dimensão gigantesca há muitos anos é evidente que temos a sociedade estruturada de uma forma errada e, portanto, nem que queira, não posso resolver o problema no imediato, porque se resolvo o problema no imediato e começo a cortar tudo aquilo que em tese devia ser cortado, eu desestruturo tudo, cai tudo", disse o antigo secretário-geral do PSD, durante uma conferência do International Club of Portugal, afirmando que é isso que conclui também da sua "experiência de observação daquilo que o Governo tem feito".
 
Para o autarca do Porto, a solução é "criteriosamente escolher a despesa que tem menor efeito multiplicador".
 
"É um exercício dificílimo, requer muita experiência e muito bom senso. É escolher aquela [despesa] onde podemos cortar com menor efeito multiplicador, onde os danos são menores. Porque se o aumento de impostos pode ter efeito sobre o andamento da economia, o corte na despesa pública imediato também tem efeitos muito parecidos. Temos de ter esse cuidado", acrescentou.
 
*O título nos Compactos de Notícias são de autoria PG
 
Leia mais sobre Portugal (símbolo na barra lateral)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana