quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Timor-Leste: Nova representante da UE reforça apoio ao desenvolvimento

 

MSE - Lusa
 
Díli, 27 set (Lusa) - A nova representante da União Europeia em Timor-Leste, a embaixadora francesa Sylvie Tabesse, entregou hoje ao Presidente timorense, Taur Matan Ruak, as cartas credenciais e reforçou o empenho dos '27' para continuarem a apoiar o país.
 
"A União Europeia é um parceiro a longo prazo para apoiar em parceria os projetos de desenvolvimento em Timor-Leste. Estamos aqui para nos alinhar com as estratégias do Governo e apoiar todos os seus esforços para desenvolvimento inclusivo e sustentável", afirmou a embaixadora francesa.
 
A nova representante da União Europeia, que substituiu no cargo o diplomata espanhol Juan Carlos Rey, falava à agência Lusa no final da cerimónia de entrega das cartas credenciais e depois de um encontro com o Presidente timorense.
 
"Queremos também contribuir para os esforços do país para reduzir a pobreza. Deixei uma mensagem de apoio a longo prazo, em parceria, e reforçar o nosso diálogo político com Timor-Leste para que possam aproveitar as nossas mais-valias", afirmou Sylvie Tabesse.
 
Em julho, a União Europeia anunciou um apoio de 20 milhões de euros para desenvolvimento do setor da saúde e combate à má nutrição infantil e materna.
 
Timor-Leste beneficia, desde de 2006, de recursos do Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED), totalizando 99 milhões de euros, no período entre 2006 e 2013.
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora que o espanhol já se foi embora, a Tia Lucrécia tem uma nova pessoa para ilibar as suas frustrações.

Anónimo disse...

A Lucrécia está desejosa de conhecer, esta nova Srª. Embaixatriz.

O Espanhol foi-se embora, mas os ladrões Espanhóis continuam a ocupar a face nascente do Edificio que os Portugueses construiram em Dili.

Onde param os 12,7 milhões da Cooperação Espanhola, quem sabe que responda??

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana