sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Angola: SÍNTESE DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS ÚLTIMAS 24 HORAS - Angop

 

Angola Press
 
Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:
 
Empossamento
 
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu posse a Joaquim Mande no cargo de inspector-Geral da Administração do Estado e Ana Maria da Silva Sousa e Silva no cargo de secretária Adjunta do Conselho de Ministros, assim como secretários de Estado dos vários departamentos ministeriais, na presença do vice-presidente da República, Manuel Vicente.
 
Declaração
 
O inspector-geral da Administração do Estado, Joaquim Mande, declarou que a instituição continuará a trabalhar pela eficiência e eficácia dos serviços a prestar ao cidadão e na optimização da gestão dos recursos.
 
Recursos Humanos
 
O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, advogou a necessidade de se aprofundar o desenvolvimento das políticas de formação e gestão dos recursos humanos do sector, incluindo aquelas que possam assegurar a melhoria das condições de trabalho, a fixação de quadros a nível local, especialização e desenvolvimento de carreira.
 
Prioridade
 
O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, informou que o Programa Nacional de Doenças Crónicas não Transmissíveis será uma das grandes prioridades do Executivo neste novo ciclo de programação governamental no país.
 
Empregos
 
O Presidente do Conselho da Administração da Feira Internacional de Luanda (FILDA), Matos Cardoso, disse que consta dos desafios do Executivo para os próximos cinco anos "gerar mais postos de trabalho para a juventude".
 
Saúde
 
A Associação Angolana de Doenças Cardiovasculares será constituída ao longo do congresso de cardiologia e hipertensão arterial, por forma a ajudar o Executivo a traçar estratégias para o diagnóstico de prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, informou a médica cardiologista Silvia Lutucuta.
 
Cardiologia
 
O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, afirmou que a realização do I congresso de cardiologia oferece oportunidade única para a troca de experiências e reforça o engajamento de todos em prol da promoção, prevenção e controlo das patologias cardiovasculares.
 
Polícia
 
O segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, encontra-se na cidade do Uíge, em visita de trabalho de dois dias para avaliar o grau do funcionamento dos diversos órgãos afectos ao Ministério do Interior, bem como traçar estratégias adequadas para o combate à sinistralidade rodoviária e criminalidade.
 
Encontro
 
Uma delegação angolana participa em Tóquio, no Japão, no encontro anual do Fundo Monetário Internacional/Banco Mundial (BM), tendo já testemunhado o fórum do MEFMI- Instituto de Macroeconomia e Gestão financeira para África Austral e Oriental.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana