sábado, 20 de outubro de 2012

Angola: SÍNTESE DE NOTÍCIAS DAS ÚLTIMAS 24 HORAS

 
 
 
Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

Experiência

Cabo Verde conta com a experiência e capacidade de Angola para reforçar o seu sector de defesa e segurança, dadas as suas exigências neste domínio, decorrente da actual conjuntura da região do oeste africano, em que aquele país crioulo está inserido, afirmou o embaixador de Cabo Verde em Angola, Domingos Mascarenhas, à saída de uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Direitos humanos

O secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe, manifestou-se preocupado com o aumento do índice de criminalidade, em alguns casos com elevado grau de monstruosidade, que se vem registando no país.

Economia

Um milhão de ovos/dia vão ser produzidos em todo o país, a partir de Abril de 2013, informou o ministro da Economia, Abraão Gourgel, no final de uma visita de trabalho ao município de Viana, em Luanda.

Mapeamento

O Executivo angolano vai fazer o mapeamento geológico de todo o território nacional para conhecer melhor as reservas, o potencial e a localização dos minerais, informou o ministro da Geologia e Minas, Francisco Queirós.

Confirmação

O ministro da Construção, Fernando Fonseca, afirmou que já estão disponibilizadas as verbas para a organização do campeonato do mundo de hóquei em patins que Angola vai albergar em Setembro do próximo ano, em Luanda e no Namibe.
Moeda

Novas cédulas do Kwanza, moeda nacional angolana, serão emitidas e postas a circular na economia, em 2013, anunciou, na cidade do Lobita, província de Benguela, o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano.

Distinção

Pelos feitos conquistados e projectos no desenvolvimento do andebol no país e no continente, a Federação Angolana da modalidade foi distinguida com diploma de "melhor federação africana" durante o congresso ordinário eleitoral, realizado no Burkina Faso.

Ambiente

A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, esteve reunida com representantes das associações ambientais para auscultar as suas preocupações e traçar estratégias conjuntas para os próximos meses.

Formação

Cento e trinta e cinco efectivos da Polícia Nacional, 23 dos quais do sexo feminino, concluíram, em Luanda, cursos nas especialidades de fiscalização aduaneira, superação de chefes de trânsito e condutores auto e motociclistas.

Enterro

Os restos mortais do jornalista Dinis Carlos Mayele, da Agência Angola Press (ANGOP), falecido numa das unidades hospitalares da capital, por doença, foram a enterrar no cemitério da Santa Ana, em Luanda.

Sem comentários:

Mais lidas da semana