quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EMISSÁRIO DA GUINÉ-BISSAU REUNE COM OBIANG NA GUINÉ EQUATORIAL

 
Teodore Obiang
Emissário
 
 
Foi ontem recebido, dia 23 de Outubro de 2012, pelo Presidente Obiang Nguema Mbasogo no palácio do Povo em Malabo, capital da Guiné Equatorial, o conselheiro presidencial da Guiné-Bissau, o Sr. Klobi, que foi mensageiro de uma carta enviada pelo primeiro-ministro interino de Bissau, Rui Duarte Barros.
 
Acompanhando o Presidente estava presente o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné Equatorial, Agapito Mba Mokuy, que tomaram conhecimento do desejo do governo de Bissau de enviar uma alta delegação oficial a Malabo, numa tentativa de desbloquear o isolamento a que está sujeito o governo interino da Guiné-Bissau, que emanou do golpe de estado do passado dia 12 de Abril.
 
A Guiné Equatorial que pretende ser membro da CPLP, organização que exige o retorno constitucional à Guiné-Bissau, não reconhecendo este governo interino chefiado por Rui Duarte Barros, vai no próximo ano realizar eleições gerais, um dos requisitos exigidos pela CPLP para a possível adesão a esta organização, mas certamente a concretizar-se este encontro entre os dois países, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau, nada ajudará nas pretensões de Malabo.
 
Leia também, em Baía da Lusofonia
 
*Título PG
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana