domingo, 28 de outubro de 2012

LÍDER DA OPOSIÇÃO UCRANIANA APELA AO VOTO CONTRA “DITADURA”

 

APN – SO – Lusa, com foto
 
Kiev, Ucrânia, 28 out (Lusa) - A líder da oposição ucraniana Yulia Timoshenko lançou um apelo aos votantes para não boicotarem a eleição legislativa de hoje, apesar de se ver afastada da corrida por estar presa.
 
Numa mensagem colocada na sua página na Internet, Tymoshenko afirmou que os ucranianos devem garantir uma elevada afluência às urnas para tirar ao Partido das Regiões, do presidente Viktor Yanukovych, o seu lugar dominante no parlamento ucraniano.
 
"Cada um de nós deve combater esta ditadura da melhor maneira que conseguir", disse a ex-primeira-ministra, caracterizando assim os dois anos desde que Yanukovych assumiu o poder e argumentando que uma afluência às urnas "em massa" pode evitar "a manipulação dos votos".
 
A líder da Revolução Laranja, de 51 anos, está atualmente no hospital a receber tratamento por problemas nas costas e deverá ser transferida de novo para a prisão.
 
Yulia Tymoshenko foi condenada a uma pena de sete anos de prisão por abuso de poder quando era primeira-ministra, uma decisão judicial que fora da Ucrânia é encarada com suspeita de ter por detrás motivações políticas.
 
A coligação que apoia Tymoshenko deverá obter o segundo lugar na votação, de acordo com as sondagens.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana