quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Portugal: ESQUEMA ESTÁ EM MARCHA, GASPAR ANUNCIA MAIS ROUBOS ÀS 15 HORAS

 


DENTRO DE MOMENTOS... MAIS UM ASSALTO!
 
Em 15 de setembro foi do dominio publico a nível mundial a manifestação de repúdio de mais de um milhão de portugueses às medidas anunciadas pelo governo de Passos na golpada TSU. Repúdio também a outras políticas impostas e injustas, repúdio ao governo na totalidade, ao presidente da República, aos deputados, aos políticos na generalidade…
 
Pelo peso da razão dos portugueses o governo aparentemente recuou. Vem agora, hoje às 15 horas de Lisboa, anunciar os mesmos roubos, sem referir a golpada TSU, recorrendo a outros modelos de assalto que vão desembocar no mesmo: roubar aos que quase nada têm poupando os que muito têm.
 
Deixaram passar alguns dias, gizaram um plano, e agora vem lá mais do mesmo. Como é dito por muitos: não roubaram do bolso esquerdo  (TSU) mas vêm agora roubar de todos os outros bolsos. Para isso já receberam os denominados “parceiros sociais”, acertaram com o estrangeiro, a UE, o FMI, o BCE, etc., a nova modalidade de assalto. Os portugueses vão ser os últimos a saber o modo com os vão roubar novamente e mais, muito mais. O esquema está em marcha. E os portugueses vão consentir? Certo será que a equidade será novamente relegada para as calendas gregas – para nunca mais. Isto vai ser mais um assalto. E os portugueses vão consentir? (Redação - PG)
 
Parceiros sociais chamados para reunião no Ministério da Economia
 
 
Decorre desde o meio dia uma reunião com os parceiros sociais no Ministério da Economia.
 
De acordo com as informações recolhidas pela TSF, os parceiros sociais vão ser informados das medidas de austeridade que devem ser anunciadas hoje aos portugueses.
 
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, dá esta quarta-feira uma conferência de imprensa «sobre o programa de assistência económica e financeira de Portugal».
 
A TSF já contatou o ministério de Álvaro Santos Pereira que informa que no final do encontro não haverá declarações do ministro.
 
Oposição acusa Gaspar de desrespeito ao Parlamento
 
TSF
 
A oposição acusou hoje Vítor Gaspar de «desrespeitar» a Assembleia da República por adiar sucessivamente a sua comparência perante a comissão parlamentar do Orçamento.
 
«Pela terceira vez em menos de um mês, [Vítor Gaspar] revelou ser um ministro em fuga», disse Pedro Filipe Soares, deputado do Bloco de Esquerda, durante uma audiência parlamentar ao secretário de Estado Luís Morais Sarmento. Estava previsto que a audiência fosse ao ministro, mas Gaspar cancelou a sua ida ao Parlamento, pela terceira vez no espaço de um mês.
 
«Temos todo o gosto em escutar o senhor secretário de Estado», disse Soares. «Mas não deixamos de registar o desrespeito do Governo, É incompreensível que o ministro não venha esta manhã, mas tenha marcado para hoje à tarde uma conferência de imprensa», acrescentou o deputado bloquista.
 
«Não bastava o ministro das Finanças ter entregado em Bruxelas para aprovação preliminar tudo aquilo que hoje, pelos vistos, vai anunciar ao país», disse o deputado comunista Honório Novo. «O ministro fez mais: decidiu desrespeitar de forma ofensiva esta Assembleia e esta comissão em particular ao marcar por sua iniciativa, várias vezes, várias reuniões e sistematicamente [não aparecer]», afirmou.
 
Também o socialista João Galamba lamentou o «desrespeito» do ministro das Finanças pelo Parlamento, notando que «não é a a primeira vez».
 
O social-democrata Duarte Pacheco disse que «num ano de mandato», Gaspar «sempre esteve disponível para cá estar».
 
Pacheco recordou que, no mês passado, o ministro «esteve na comissão permanente, num debate em que muitos colegas participaram, e ir à comissão permanente não é desvalorizar nem destratar o Parlamento».
 
*O título nos Compactos de Notícias são de autoria PG
 
Leia mais sobre Portugal (símbolo na barra lateral)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana