terça-feira, 30 de outubro de 2012

Timor-Leste: TIMORENSES NA MARATONA DE NOVA IORQUE, REPÚBLICA DAS MEDALHAS

 


Atletas timorenses de partida para os EUA
 
30 de Outubro de 2012, 16:44
 
Os dois atletas timorenses, Zeferino Guterres e Marquita dos Santos que vão participar na maratona em Nova Iorque, estão ainda em Singapura com partida marcada para o final de tarde de amanhã, se a situação climatérica nos Estados Unidos não impedir.

Antes das suas partidas os dois atletas tiveram um encontro com o presidente da República Taur Matan Ruak. Durante a reunião o chefe de Estado felicitou os dois atletas por representarem o país e levarem a bandeira nacional num dos eventos importantes do mundo.

Com o sentimento de orgulho, o presidente timorense disse que “esta é uma boa oportunidade para os atletas, porque com este evento eles poderão obter mais conhecimentos através da experiência que irão ter.

Salientou que mesmo que não ganhem, que não haverá problema, mas se ganharem será um orgulho para o povo e Estado timorense.

A delegação timorense chegou a Singapura no dia 27 de Outubro, à tarde, com uma permanência de 4 dias, com o objectivo de obterem o visto para Nova Iorque. Em Singapura, Zeferino e Marquita receberam um pacote da Nike australiano, que está a patrociná-los através da colaboração do TL Sport, no Timor Plaza.

Mais uma vez a Nike dá o seu apoio aos atletas timorenses através do seu equipamento, tais como ténis, calção para treinar, camisa e mais outros equipamentos.
SAPO TL com CJITL

Estado de Timor-Leste irá entregar medalhas de solidariedade à UNPOL
 
30 de Outubro de 2012, 10:20
 
A República Democrática de Timor-Leste, através do V Governo Constitucional, irá entregar as medalhas de solidariedade à UNPOL (Polícia das Nações Unidas), no dia de amanhã, no Palácio do Governo, em Dili.

As medalhas seráo entregues à UNPOL, que está desde a época da UNTAET até à missão da UNMIT, como forma de despedida e agradecimento dos serviços prestados no país.

A PNTL (Polícia Nacional de Timor-Leste), liderada pelo comissário Longuinhos Monteiro, irá assumir todas as responsabilidades na área da segurança em todo o território, após a saída das Forças de Intervenção de Paz.

A cerimónia irá contar com a participação do Presidente da República Taur Matan Ruak, o presidente do Parlamento Nacional Vicente Guterres e o primeiro-ministro Kay Rala Xanana Gusmão.

Xanana Gusmão afirma que as medalhas serão um símbolo de reconhecimento do Estado e do Povo de Timor-Leste para com os membros da UNPOL, liderado pelo Comissário Luís Carrilho, que terminará a sua missão no próximo dia 31 de dezembro de 2012.

SAPO TL c/ Suara Timor Lorosae

*O título nos Compactos de Notícias são de autoria PG

Leia mais sobre Timor-Leste (símbolo na barra lateral)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana