terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Brasil: POLÍCIA PRENDE POLÍCIAS EM “PURIFICAÇÃO”, ATAQUES ENORMES À AMAZÓNIA

 


Detidos 59 polícias em operação contra tráfico de droga no Rio de Janeiro
 
Jornal de Notícias – foto Sérgio Morais/Reuters
 
O número de polícias presos na Operação "Purificação", desencadeada esta terça-feira de manhã no Rio de Janeiro, subiu para 59, segundo um balanço atualizado da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
 
Além dos agentes militares, outros 11 traficantes foram presos. O primeiro balanço, divulgado de manhã no rio de janeiro, indicava 41 presos.
 
A ação, iniciada após um ano de investigações, visa cumprir 83 mandados de prisão, 65 de polícias militares e 18 de membros da principal fação criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.
 
Os polícias militares detidos são ligados - ou eram, na altura das investigações - ao Batalhão de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, na região metropolitana do Rio de Janeiro. São acusados de receber 'luvas' para não atuar contra traficantes em 13 favelas da região.
 
De acordo com a Secretaria de Segurança, as investigações mostraram ainda que parte dos acusados não se limitava a receber o dinheiro, participando ativamente em atividades criminosas como sequestros e negociação de armas.
 
Os agentes militares envolvidos responderão pelos crimes de formação de quadrilha armada [associação criminosa], tráfico de pessoas, associação para o tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e extorsão mediante sequestro.
 
A operação visa cumprir ainda 112 mandados de busca e apreensão na casa dos denunciados e em batalhões da Polícia Militar.
 
Desflorestação da Amazónia destruiu área do tamanho do Reino Unido em 10 anos
 
Jornal de Notícias
 
A desflorestação da Amazónia destruiu, entre 2000 e 2010, uma área do tamanho do Reino Unido, refere um estudo da Amazon Information Network divulgado, esta terça-feira, na Bolívia.
 
O estudo assinala que, em 10 anos, foram desflorestados perto de 240 mil quilómetros quadrados da floresta amazónica, que inclui territórios pertencentes a nove nações.
 
Segundo a Amazon Infomation Network, a responsabilidade da desflorestação recai na extração ilegal de madeira, construção de autoestradas, atividade mineira, agricultura e pecuária e construção de barragens.
 
A rede é composta por 11 organizações ambientais de oito países da América do Sul e da Guiana Francesa, que partilham a vasta floresta da Amazónia, cuja maior parte, 63% (6,1 milhões de metros quadrados) pertence ao Brasil.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana