segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Timor-Leste: BILIÕES PARA OS FIGURÕES, DESEMPREGO E PROSTITUIÇÃO PARA JOVENS

 


Timor-Leste prevê obter do petróleo 30 biliões de dólares
 
03 de Dezembro de 2012, 23:17
 
O Ministério das Finanças e a direcção do Fundo Petrolífero, através dos seus técnicos, confirmaram que de 2011 até 2025 o país irá receber cerca de 30 bilhões de dólares americanos, provenientes das receitas dos campos de Bayu Undang e Quitang.
 
“Tendo como referência os anos de 2004 - 2011 e a projecção para 2011 - 2025, podemos pensar que vamos receber destes dois campos, 30 bilhões de dólares americanos e que já recebemos a metade no valor de 14,5 billões”, disse o técnico da Direcção dos Fundos Petrolífero MF, Cosme na explicação dada ao Parlamento Nacional em Díli, esta segunda-feira.
 
Cosme disse ainda que dos 14,5 bilhões, já gastámos no Orçamento Geral do Estado, 4,5 bilhões e deixámos no Banco para investir 10 biliões o que no total nos deu em juros cerca de 1 bilião de dólares. As receitas obtidas vão ser investidas na gestão e melhoria das condições de vida das próximas gerações.
 
Segundo Cosme F. B. da Silva, este resultado foi publicado no livro da lei do fundo petrolífero.
 
Parlamento preocupado com impacto da prostituição nos jovens
 
04 de Dezembro de 2012, 00:56
 
O Parlamento Nacional está muito preocupado com o impacto negativo dos lugares da prostituição existentes em Díli.
 
Paulo Monteiro, deputado da bancada do Partido Democrático (PD) disse ao Suara Timor Lorosae no Parlamento Nacional que a prostituição tem um impacto muito negativo nos jovens e está ligado ao aumento dos números de pessoas infectadas com o HIV/SIDA.
 
“A prostituição tem um impacto negativo na juventude e está ligada ao aumento do números de doentes de HIV/SIDA. Pedimos à PNTL para controlar estas casas e o movimento neste tipo de estabelecimentos”, disse o deputado.
 
A deputada da bancada da FRETILIN, Ana Ribeiro, acrescentou sobre este mesmo tema, que alguns estrangeiros estão ligados a esta actividade que prejudica a cultura de Timor-Leste e contribui para a destruição da imagem do nosso país.
 
Sapo TL
 
*Título PG
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Parem de falar em tantos biliões.

Para que serve todo esse dinheiro, se o povo não sabe trabalhar e passa fome?

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana