terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Timor-Leste: CASA DA CORRUPÇÃO? ELES AUMENTAM-SE, MEDALHAS E FOME!

 
Emília Pires, a ministra da casa dos milhões - foto em Sapo TL

Parlamento Nacional deve chamar Ministra das Finanças para explicações sobre a sua residência
 
O deputado da bancada da Fretilin, Joaquim dos Santos disse que o Parlamento Nacional deve chamar a ministra das Finanças Emília Pires para explicar detalhadamente sobre a sua residência no Farol.

O Parlamento Nacional deve chamar a ministra das Finanças e exigir que a mesma preste uma declaração para explicar tudo o que tem sido dito sobre a alegada residência, disse Joaquim dos Santos.

O deputado da Fretilin disse ainda que o caso está sobre investigação e estão a averiguar se é realmente verdade ou não.

Sapo TL com STL

Aumento do plafond do valor do combustível para os deputados para 60dol

04 de Dezembro de 2012, 11:12
 
Os deputados receberam um aumento do plafond de combustível de $40 para $60dol, disse o vice-director da organização não-govermantal Luta Hamutuk, Joãozito Viana, em Díli.

Na legislatura anterior os deputados recebiam $40dol, nesta agora o plafond subiu para $60dol.

Joãozito Viana pede para que se faça uma fiscalização ao programa que foi implementado pelo governo. É preciso fazer-se uma avaliação e verificar quem é que necessita. O mesmo indica que estão a gastar fundos do Estado para beneficiar alguns grupos que já têm salários, têm transporte e ainda recebem combustível.

Em Timor-Leste há grupos que já têm uma boa vida mas ainda desejam obter mais, o que não é bom para a máquina do Estado. Cada vez há menos consciência por parte das pessoas e não existe ainda uma base legal ao valor aplicado.

SAPO TL com Suara Timor Lorosa’e

Dezoito mil veteranos vão ser condecorados
 
04 de Dezembro de 2012, 10:38
 
O Governo irá condecorar 18 mil veteranos no dia 7 de dezembro, disse o secretário de Estado dos Assuntos dos Veteranos Júlio Sarmento da Costa Meta Malik, após reunião com o presidente da República Taur Matan Ruak.

Meta Malik disse que na reunião com o chefe de Estado aproveitou para pedir a preparação do decreto lei sobre a comissão de homenagem para o próximo dia 7 de dezembro.

O Presidente da Pepública disse para o secretário de Estado que o tempo é curto até o dia do evento e prefere que Meta Malik prepare um bom plano para ser apresentado em Março ou Maio de 2013, sem pressas para que não haja problema.

SAPO TL com Suara Timor Lorosa’e

Sem comentários:

Mais lidas da semana