sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

RAMOS HORTA ELOGIA “BOA VONTADE DA OPOSIÇÃO” EM TIMOR-LESTE




SBR – JMR - Lusa

Lisboa, 04 jan (Lusa) -- O ex-chefe de Estado timorense José Ramos-Horta elogiou hoje, em Lisboa, onde está em visita de trabalho, a "boa vontade da oposição" em Timor-Leste, nomeadamente da Fretilin, que lhe prometeu "contribuir para a estabilidade" do país.

À margem de uma sessão com a Academia Ubuntu, iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto Padre António Vieira, Ramos-Horta falou aos jornalistas sobre a situação em Timor-Leste e o cargo para que foi recentemente indicado pelo secretário-geral das Nações Unidas: representante especial para a Guiné-Bissau.

Ramos-Horta disse que deixa Timor-Leste "plenamente confiante", pois o país fica nas mãos de "dois grandes líderes", o general Taur Matan Ruak, Presidente do país, e Xanana Gusmão, primeiro-ministro. "Não há duas figuras (...) mais credíveis, com maior autoridade histórica e moral", sublinhou.

Elogiando a "boa vontade da oposição", que "aceitou os resultados" das últimas eleições, Ramos-Horta disse que a Fretilin lhe assegurou que "tudo fará para continuar a contribuir para a estabilidade" do país.

Por isso, antecipa, "a situação vai continuar a consolidar-se e as condições estão reunidas para que os próximos cinco anos sejam de arranque económico" para Timor-Leste.

Sem comentários:

Mais lidas da semana