terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cabo Verde: DEPUTADO PEDE DEMISSÃO DE JANIRA HOPFFER ALMADA




Num parlamento que provoca tédio… 

Liberal (cv)

Com um debate frouxo, centrado muitas vezes em questões menores, este foi o momento mais “quente” protagonizado pela oposição que, mais uma vez, perdeu a oportunidade para desmascarar eficazmente o governo

Praia, 26 fevereiro 2013 - O deputado nacional do MpD Filipe Furtado (na foto), eleito por Santiago Norte, pediu ontem na sessão plenária da Assembleia Nacional a demissão da ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada, por entender que a governante está a gerir mal o problema de pensão social.

O deputado considera que a forma como está sendo tratada a pensão social lesa os desvalidos da sorte. “Com os sentimentos do povo não se deve brincar, e este governo está a brincar com o povo. Não se compreende como é que estão a efetuar corte nos que são coitados, e não se efetuam cortes financeiros naqueles que mais recursos têm”, advoga, acusando a ministra de na véspera das eleições ter andado de porta em porta prometendo pensão social e bolsas de estudo a troco de voto.

Janira Hopffer Almada ao ser assim confrontada com tais acusações limitou-se a dizer que há instâncias próprias para fazer denúncias e quem as tiver que procure acusar. Relativamente à questão da pensão social, a governante disse que a ambição do governo é primeiro alargar a pensão e só depois proceder ao aumento, por entender que esta é a forma que provoca maior justiça social.

Sem comentários:

Mais lidas da semana