sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CABO VERDE ESTÁ A FAZER HISTÓRIA NA CAN201





A Selecção de cabo Verde já está a fazer história na CAN ao ter conseguido qualificar-se para os quartos-de-final da competição pela primeira vez, depois de terem afastado a Selecção dos Camarões, com uma vitória por 2-0 na Cidade da Praia e uma derrota em Yaundé por 2-1.

Os “TubarõesAzuis” que até este momento só conseguiram bons resultados de futebol vão agora tentar surpreender a Selecção do Gana no encontro de amanhã, sábado (2), num jogo que irá contar para os quartos-de-final da CAN 2013.

O antigo selecionador de Cabo Verde, o português João de Deus, afirmou que acredita que a equipa cabo-verdiana tem hipótese para vencer o poderoso Gana e seguir em frente.

“Com realismo, o mais expectável é que o Gana vença, tem melhores jogadores e mais experientes. Só que me parece que a motivação e ambição da Selecção de Cabo Verde é muito grande, indescritível, e o que sei que vai acontecer é que quando entrarem em campo não lhes vai interessar se é o Gana ou outra equipa qualquer”, afirmou João de Deus às notícias do futebol internacional.

O treinador português que comandou os “Tubarões Azuis” entre 2008 e 2010 admite que a Selecção de Cabo-Verde vai ter uma missão muito complicada mas acredita que a motivação da equipa pode fazer a diferença.

“Se, no sábado, Cabo Verde eliminar o Gana, que é muito difícil, é uma missão quase impossível, também é algo que, não sendo normal, pode bem passar-se. A ambição é enorme, a vontade de defender as cores do país é muito grande”, disse.

João de Deus atribuiu ainda o mérito ao técnico Lúcio Antunes pela união que conseguiu criar na equipa e pelo desempenho que Cabo Verde está a ter na CAN, depois de ter superado Angola e Marrocos, no Grupo A.

“Cabo Verde é uma equipa que tem processos bem definidos e bem instituídos. Os jogadores entram e cada um sabe objectivamente qual a sua missão no terreno. Isso é responsabilidade total do treinador, mas isso também não me surpreende porque o Lúcio é um treinador interessado, estudioso e, claro, tem o condão de ter uma equipa nesta altura bem organizada e coesa”, concluiu.

O encontro entre Cabo Verde e Gana acontece este sábado, dia 2 de Fevereiro, às 14:00 horas (Cabo Verde), no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na África do Sul.

Mais lidas da semana