quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Criança de cinco meses raptada e assassinada "por vingança" no centro de Moçambique




AYAC – MLL - Lusa

Beira, 21 fev (Lusa) - Uma criança de cinco meses, raptada por homens armados na última segunda-feira em Inhamizua, Beira, centro de Moçambique, foi encontrada morta, alegadamente por "vingança", disse hoje à Lusa fonte policial.

Mateus Mazibe, porta-voz da polícia em Sofala, disse que a vítima foi encontrada enterrada próximo de uma linha férrea, no mesmo bairro residencial em que ocorreu o rapto, presumindo que o crime tenha sido motivado por "vingança". Os homens não exigiram resgate.

"A polícia suspeita que se trata de uma vingança, porque depois de exumado o corpo não tinha sinais de órgãos decepados e muito menos o corpo molestado. A suspeita sustenta-se pelo facto de a mãe ter atribuído a gravidez a um indivíduo e, depois, o bebé a uma outra pessoa", explicou à Lusa Mateus Mazibe, assegurando estar já no encalço dos suspeitos.

A criança foi tirada do colo da mãe por um grupo de homens armados que, de seguida, fugiu numa viatura. No dia seguinte, os mesmos homens telefonaram a família informando que assassinaram a criança e que haviam enterrado o corpo junto à linha férrea.

No ano passado uma outra criança também foi assassinada e enterrada no interior de uma residência no bairro de Macurungo (Beira), quando os raptores tentavam negociar o resgate da vítima com os pais. Os homens foram detidos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana