segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ministro da Defesa brasileiro visita Angola para reforçar relações bilaterais no setor




EL – PGF - Lusa

Luanda, 18 fev (Lusa) - O ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, inicia hoje uma visita de dois dias a Angola, numa deslocação que visa reforçar as relações bilaterais de cooperação.

A visita de Celso Amorim ocorre cerca de duas semanas depois da Embraer Defesa e Segurança ter entregado os três primeiros aviões A-29 Super Tucano, turbo-hélices de ataque leve e treinamento avançado à Força Aérea Nacional de Angola.

Aqueles aparelhos, que será empregado em missões de vigilância de fronteiras, constituem a primeira entrega, pois a encomenda de Angola são seis aviões A-29.

Relativamente à visita, Celso Amorim tem agendada uma reunião de trabalho com o seu homólogo angolano, Cândido Van-Dúnem, e visitas à base naval de Luanda.

No último dia da visita, está prevista a realização de uma conferência de imprensa, após a assinatura do comunicado final.

Angola e Brasil mantêm relações de amizade e cooperação em vários domínios desde a independência da antiga colónia portuguesa em África, cujo regime o Brasil foi o primeiro país a reconhecer.

Sem comentários:

Mais lidas da semana