segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MINISTRO DA JUSTIÇA ANGOLANO INICIA HOJE VIISITA A PORTUGAL




Jornal i – Lusa

O ministro da Justiça de Angola, Rui Mangueira, inicia hoje uma visita a Portugal, com a cooperação e a transferência de cidadãos portugueses e angolanos condenados nos dois países em agenda.

Rui Mangueira tem agendada uma reunião de trabalho com a ministra da Justiça portuguesa, Paula Teixeira da Cruz, e visitas ao Campus da Justiça, ao Centro de Estudos Judiciários e aos consulados angolanos de Lisboa, Porto e Faro.

Durante a visita, as delegações dos dois países vão reavaliar acordos já rubricados no setor da Justiça, "com vista ao efetivo reforço da cooperação bilateral", segundo afirmou à Lusa uma fonte angolana.

Esta reavaliação culminará com a negociação e conclusão do protocolo relativo aos processos de transferência de cidadãos condenados nos dois países.

O primeiro ponto do programa da visita de Rui Mangueira será um encontro do presidente do Instituto do Registo e Notariado (IRN), que inclui a celebração de um acordo de formação de funcionários angolanos das áreas dos registos e do notariado.

Angola e Portugal assinaram em 1995 um Acordo de Cooperação Jurídica e Judiciária.

Sem comentários:

Mais lidas da semana