quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

São Tomé e Príncipe: PR demite Procuradora-Geral da República nomeada há 15 dias




MYB – MLL - Lusa

São Tomé, 21 fev (Lusa) - O presidente são-tomense, Manuel Pinto da Costa, demitiu, na quarta-feira, a Procuradora-Geral da Republica (PGR), Elsa de Barros Pinto, que havia sido nomeada no principio deste mês por decreto presidencial.

"É, sob proposta do Governo, exonerada a senhora Dra. Elsa Maria Neto d'Alva Teixeira de Barros Pinto, do cargo que vinha exercendo como Procuradora-Geral da República, para que havia sido nomeada por Decreto Presidencial" de 01 de fevereiro, publicado no Diário da República a 04 de fevereiro, diz o decreto presidencial tornado público na noite de quarta-feira através da televisão pública.

A nomeação de Elsa Pinto para o cargo foi severamente contestada pela Bastonária da Ordem dos Advogados, Celisa de Deus Lima, que considerou que o "perfil" da nova Procuradora-Geral da República não se "coaduna com aquele que deve ser o de uma Procuradora-Geral da República".

Elsa Pinto, antes de tomar posse, era deputada do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe (MLSTP) e membro do Conselho de Estado e corria sobre ela uma ação judicial por dívida.

Sem comentários:

Mais lidas da semana