segunda-feira, 4 de março de 2013

Mário Soares defende que governo se demita "antes que a democracia desapareça"




Ana Tomás – Jornal i

O ex-Presidente da República, Mário Soares, afirma que o governo liderado por Passos Coelho se deve demitir antes que o Tribunal Constitucional se pronuncie sobre ao Orçamento do Estado para 2013.

Num artigo de opinião, publicado na edição desta segunda-feira do Público, Soares defende que o executivo apresente a demissão "antes que o Tribunal Constitucional (TC) se pronuncie, os portugueses enfureçam e a democracia desapareça.

“Porque se não for a bem – enquanto o ‘Povo é sereno’ -, será a mal, com o povo indignado, como sucedeu no fim da monarquia”, avisa o ex-chefe de Estado.

Soares considera que o governo se “tornou ilegítimo" porque “está contra o povo, é inimigo dos pobres, está a destruir a classe média”. O histórico do PS acusa ainda o executivo de não dialogar nem ouvir o povo, a propósito da manifestação do passado sábado, organizada pelo movimento “Que se Lixe a Troika. Queremos as nossas vidas de volta”, que, segundo a organização, juntou mais de um milhão e meio de pessoas em todo o país contras a políticas da maioria PSD/CDS.

O antigo Presidente da República diz que o executivo ficou “escondido” e que só sai à “rua rodeado de seguranças.”

Sem comentários:

Mais lidas da semana