terça-feira, 19 de março de 2013

Portugal: ÂNGELO CORREIA ACONSELHA PRIMEIRO-MINISTRO A FAZER REMODELAÇÃO

 


TSF
 
Ângelo Correia, ex-ministro conhecido por ter sido um dos mentores de Pedro Passos Coelho, aconselha o primeiro-ministro a fazer uma remodelação
 
O social-democrata Ângelo Correia recomenda a Passos Coelho que se antecipe a qualquer situação e que avance com uma remodelação.
 
«O primeiro-ministro faria bem, nesta altura, livre de pressões, apenas olhando para o seu próprio interior e partido, para a opinião do partido que está coligado com ele e para o sentimento da opinião pública. Ele deve pensar bastante e antecipar-se a outras questões, órgãos e outras solicitações, outras requisições que lhe possam ser feitas», defende.
 
Tal como Freitas do Amaral e Alberto João Jardim, Ângelo Correia diz que é necessario alterar o Governo, mas sem cair novamente em eleições fora de tempo.
 
«Sou contra a realização de eleições antecipadas, acho que ia criar um problema mais grave do que o que existe hoje. Em relação às questões de mudança do Governo há pessoas que se centram apenas na mudança dos atores políticos, eu tenho uma opinião diferente», adianta.
 
O antigo ministro defende uma «revisão possível» das políticas a três níveis: austeridade, crescimento e à transformação ou reorganização do Estado português.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana