terça-feira, 19 de março de 2013

Portugal: Capucho (PSD) diz que governo perdeu “completamente a credibilidade”




Luís Claro – Jornal i

O social-democrata António Capucho defende que o governo “perdeu completamente a credibilidade” e apela a Cavaco Silva para convocar o Conselho de Estado para avaliar a saída para a crise. “Não pode tardar mais”, escreve Capucho num texto publicado hoje no facebook, alertando que “assim não podemos continuar”.

“Há sempre alternativa e creio que cabe em primeira linha ao Presidente da República tomar uma posição clara sobre o futuro”, acrescenta o ex-conselheiro de Estado e antigo ministro de Cavaco Silva.

Capucho voltou a insistir na necessidade de uma remodelação do governo, que passe pela substituição do ministro das Finanças Vítor Gaspar e do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. O ex-secretário-geral do PSD diz não entender “a teimosia inexplicável de manter um ministro com uma imagem pública desgraçada”. E lamenta que o governo persista num caminho “errado e com efeitos perversos na economia na economia e no emprego, apesar de todos os indicadores macroeconómicos previstos se afastarem da realidade, um após outro”.

Sem comentários:

Mais lidas da semana