sábado, 1 de junho de 2013

AGÊNCIA CHINESA DE “RATING” ATRIBUI BB- A ANGOLA, COM “PERSPETIVA ESTÁVEL”


EL – PJA - Lusa

Pequim, 31 mai (Lusa) - A agência chinesa de "rating" Dagong Global Credit atribuiu a Angola uma nota BB- para os créditos soberanos em moeda nacional e estrangeira, ambos com "perspetiva estável", noticiou hoje a China Radio International, na sua página na Internet.

"Mesmo com o rápido desenvolvimento, a economia angolana depende muito da indústria de petróleo e carece de ?buffers' suficientes para minimizar os riscos que podem prejudicar as suas forças fiscal e cambial", refere a Dagong, agência doméstica de "rating".

O crescimento económico de Angola deverá situar-se este ano nos 6,9 por cento e em 2014 deverá registar um ligeiro aumento, para 7,2 por cento.

"No entanto, reservas de petróleo limitadas, investimentos domésticos insuficientes e uma estrutura industrial irracional afetarão no longo prazo a expansão económica do país, que provavelmente cairá para 5 por cento", antevê a Dagong.


As taxas de défice fiscal de Angola em 2013 e 2014 serão de 2,5 por cento e 2,9 por cento, respetivamente, também segundo a Dagong.

Sem comentários:

Mais lidas da semana