terça-feira, 11 de junho de 2013

Cabo Verde: Professor do Liceu de Santa Cruz suspenso por alegado assédio sexual

 

A Semana (cv)
 
Gonçalo Amarante Correia, professor de Formação Pessoal e Social (FPS) na Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva, Santa Cruz, está suspenso das suas funções desde o passado dia 5 de Junho, acusado de assediar sexualmente uma aluna do oitavo ano. A direcção desse estabelecimento de ensino não entra em detalhes mas confirma que está a decorrer um processo disciplinar contra o docente.
 
Ao que apurou o asemanonline junto das suas fontes em Santa Cruz, a denúncia partiu da mãe da aluna do oitavo ano. Convites amorosos e retenção dos materiais escolares foram algumas formas que o professor Gonçalo Correia alegadamente utilizava para "fazer" conversa com a aluna e “perseguir” a sua filha há tanto dentro como fora da escola, contou a progenitora à direcção da Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva.
 
Confrontado com estas denúncias, o director da Escola Secundária não entrou em detalhes do acontecimento. A este diário digital, Virgolino Semedo confirma apenas que caso está sob a alçada do conselho de disciplina daquele estabelecimento de ensino que está averiguar se houve ou não assédio sexual à aluna. Por enquanto, soube este diário digital, o professor de FPS está suspenso das suas funções a aguardar o desfecho do processo disciplinar que recai sobre ele.
 
Note-se no entanto que este é o segundo caso de assédio sexual a abalar o sistema de educação da ilha de Santiago entre finais de Maio e início deste mês. O primeiro foi relatado numa das edições jornal A Semana cujo acusado é também professor. Manuel Fortes, docente de inglês na Escola Secundária Abílio Duarte, na Praia responde a um processo disciplinar também por assediar sexualmente alunas do oitavo ano, dentro da sala de aula.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana