sexta-feira, 9 de agosto de 2013

José Eduardo dos Santos estará presente na cimeira da Comissão do Golfo da Guiné

 

EL – PJA - Lusa
 
O Presidente angolano José Eduardo dos Santos viaja hoje de Barcelona, onde se encontra em visita privada há 45 dias, para Malabo, para a III Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comissão do Golfo da Guiné.
 
O anúncio foi feito pela agência Angop, que cita fonte oficial.
 
A estada em Malabo será de dois dias.
 
Trata-se da primeira referência da imprensa estatal angolana à localização geográfica de José Eduardo dos Santos, desde o anúncio da partida para Barcelona, Espanha, a 26 de junho passado.
 
No passado dia 07, fonte da Presidência angolana disse à agência Lusa que José Eduardo dos Santos, regressaria "ainda esta semana" ao país.
 
Nas últimas semanas, a ausência do Presidente do país sem agenda oficial, estava a motivar especulação em alguns órgãos de comunicação social.
 
Durante a ausência do país, José Eduardo dos Santos foi substituído, como prevê a Constituição, pelo vice-Presidente Manuel Vicente.
 
Foi a primeira vez que José Eduardo dos Santos se ausentou mais tempo do que o habitual, geralmente entre uma a duas semanas.
 
José Eduardo dos Santos, que completa 71 anos no próximo dia 28, é Presidente de Angola desde 1979, sendo em África ultrapassado em longevidade no cargo somente pelo seu homólogo da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana