sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Laboratório do Centro Hospitalar de S. Tomé pode ser referência na sub-região

 

MYB – MLL - Lusa
 
O laboratório de análises clínicas do principal hospital de São Tomé e Príncipe pode vir a ser eleito laboratório de referência na sub-região africana, disse hoje à Lusa o diretor geral do centro hospitalar, José Luís.
 
"Esforços estão em curso para subir a esta categoria e nos próximos meses o laboratório de Aires de Menezes vai ser alvo de uma avaliação para se definir para quando receberá esse título", disse José Luís.
 
"O nosso laboratório de análises clínicas é candidato para ser um laboratório de referência na região, por isso mesmo a questão de acreditação e qualidade de trabalho é tão importante, pois é uma valência e mais uma responsabilidade do nosso hospital", disse José Luís.
 
A direção do hospital promoveu hoje uma palestra e esse assunto dominou as discussões.
 
"É preciso fazer saber aos nossos quadros que estamos a crescer", acrescentou o diretor geral do centro hospitalar de São Tomé.
 
"Estamos ainda a fazer o exercício de casa, temos que cumprir ainda algumas condições necessárias, uma vez que há standard a ter em conta, depois seremos avaliados para depois se consumar o ato", adiantou.
 
O exercício está em curso e os trabalhos técnicos estão a ser apoiados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), organismo que vai avaliar, ainda antes do final deste ano, a prestação do laboratório de análises clínicas do Centro Hospitalar.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana