segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Moçambique: Criança maltratada e morta no Infantário Provincial de Inhambane

 

Verdade (mz)
 
Um menor de três anos de idade, identificado pelo nome de Artur, foi maltratado e morto em situações ainda não esclarecidas no Infantário Provincial de Inhambane, pertencente à Direcção Provincial da Mulher e Acção Social da mesma província.
 
Presume-se que Artur tenha sido brutalmente violentado por uma trabalhadora daquele infantário. A indiciada e dois colegas, incluindo o guarda da instituição, estão detidos para averiguações.
 
O corpo do menino foi encontrado trancado num armazém do Infantário Provincial de Inhambane em avançado estado de putrefação, duas semanas após o desaparecimento da vítima do conívio com as outras crianças.
 
Aliás, refira-se que o corpo de Artur, cuja mãe é uma demente, foi achado com um dos braços fraturado e com fios de cabelo numa das mãos, o que faz com que se presuma que, na tentativa de se socorrer, o petiz travou uma batalha com a agressora antes de perder a vida.
 
Devido a esse problema, na tarde desta segunda-feira (19), está programada uma manifestação de repúdio ao acto macabro e às acções supostamente de maus-tratos que ocorrem no Infantário Provincial de Inhambane.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana