quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Portugal: IDOSOS ATIRAM-SE AOS CEMITÉRIOS

 

Pedro d'Anunciação – Sol, opinião
 
Um estudo do Observatório da Saúde indica que um terço dos idosos mais velhos cortam na Saúde, e 13% deixaram de comprar medicamentos por impossibilidade económica absoluta. O Observatório não o diz, mas a lógica vai atirar a maioria destes idosos antecipedamente para os cemitérios, poupando assim não apenas no Orçamento da Saúde, mas também no das Pensões (que já leva uma boa bordoada, com a última decisão do ex-ministro Gaspar antes de se demitir, ao determinar que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social compre 4,5 mil milhões de euros de Dívida Pública Nacional).
 
Será este o bom caminho que o Governo e a troika reivindicam, quando acham que estávamos a viver acima das nossas possibilidades?
 
Era melhor repor o homem como centro da economia, e não querer gerar uma riqueza cega, só com números que venham a doirar um PIB – entretanto cada vez mais deficitário, mesmo com estas loucuras.
 
Outra coisa: as medidas do Governo para aumentar a produtividade do trabalho em Portugal fizeram o pais cair 5 lugares no ranking internacional de produtividade.
 
Será mesmo boa ideia manter esta gente no Governo (fora toda a irresponsabilidade, em vários aspectos, em que constantemente se destacam)?
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana