sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Portugal: PARASITAS REDOBRAM DESCARAMENTO COM SUBVENÇÕES VITALÍCIAS

 


O assalto dos políticos ao parasitismo com as denominadas subvenções vitalícias continua com o maior dos descaramentos, espoliando os portugueses em benefício de benesses que as suas máfias partidárias legislam na Assembleia da República a seu bel-prazer e usufruto ganancioso. Qualquer deles, dos partidos do arco do poder, ou deputados, garante para si muitas dezenas de milhares de euros anuais até à morte só porque ocuparam cargos governamentais, na Presidência da República ou como deputados, o que é inadmissivel, imoral, um roubo descarado, que muitos portugueses caracterisam como "escandalosa chulice”.
 
Veio agora a notícia – transcrita em baixo – sobre um “ajuste das referidas subvenções vitalícias dos políticos aos sacrificios dos portugueses”. O ministro Maduro anunciou com o maior dos desplantes. Como se tivessem decidido algo de transcendente, de decente. O descaramento destes parasitas é redobrado porque na realidade é totalmente descabido que os políticos assegurem para si pensões vitalícias e outras mordomias imorais e absolutamente indecentes à custa dos contribuintes portugueses e da miséria em que a maioria mal sobrevive. O que Maduro devia anunciar era a anulação de toda a espécie de subvenções e mordomias dos da sua casta política parasitária. Essa era a decência e o sinal de que ao menos por uma vez seriam razoáveis e honestos. Mas não, em vez disso vem com palavras manhosas falar de um “ajuste” que decerto será infimo e minimamente comportável nas escalas das suas ganâncias. O parasitarismo continua por parte destes políticos profissionais e similares que esbulham sistemáticamente a riqueza que os portugueses produzem com todas as dificuldades inerentes a um país entregue a máfias partidárias, corruptas da pior espécie.
 
O simples facto de estes individuos fazerem parte daquelas máfias partidárias é por si só uma vantagem enorme para os seus curriculos, fazerem parte de governos ou serem deputados também o é. A promiscuidade em que têm oportunidade de conviver com grandes grupos económicos é só por si vantajosa e não é raro saber-se que depois de sairem dos cargos governativos e partidários são recrutados por esses grandes grupos económicos com abastados vencimentos e prémios que chegam a milhões de euros. Além do mais os seus comparsas partidários têm quase sempre o cuidado de lhes garantir altos cargos em institutos do governo e similares. Como se diz: “ficam com o tacho garantido para o resto da vida”. Isso, por si só, é mais que uma “subvenção vitalícia”. Então qual é a moralidade desta “vitalícia” de que Maduro fala? Esbulho. Parasitarismo, roubo. (Redação PG – CT)
 
Governo vai ajustar subvenções vitalícias dos políticos aos sacrifícios dos portugueses
 
O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, assegurou hoje que o Governo vai ajustar as subvenções vitalícias dos políticos "de forma equivalente" às dificuldades e aos sacrifícios que são pedidos a todos os portugueses.
 
De acordo com a edição de hoje do jornal Público, o Ministério das Finanças admite cortar nas subvenções dos políticos, estando previsto que o Orçamento do Estado para 2014 afete as subvenções pagas a cerca de 400 ex-titulares de cargos políticos, estando em cima da mesa uma redução superior a 10%.
 
Hoje, à margem da tomada de posse de Emídio Gomes enquanto presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Poiares Maduro foi questionado sobre as subvenções vitalícias dos políticos, tendo assegurado que "o Governo ajustará as subvenções vitalícias dos políticos de forma equivalente aos sofrimentos e às dificuldades e aos sacrifícios que são pedidos a todos os portugueses".
 
O ministro começou por notar que estas subvenções são apenas aplicáveis a pessoas que exerceram cargos políticos até 2005. (Lusa)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana