quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FORÇAS DE DEFESA E SEGURANÇA FRUSTRAM INVESTIDA DA RENAMO EM MARINGUÉ

 


Maputo, 22out (AIM) As Forças Armadas de Defesa e Segurança frustraram na madrugada de hoje um ataque retaliatório dos guerrilheiros da Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, contra o Comando Distrital da PRM em Maringué, distrito do mesmo nome, na província central de Sofala.

Alberto Nkutumula, porta-voz do governo, que confirmou a informação no final da 37/a Sessão do Conselho de Ministros, disse que a incursão retaliatória da Renamo teve resposta das forças policiais que se encontravam no local tendo, por conseguinte, saído em debandada.

O ataque dos guerrilheiros da Renamo não surge como surpresa, dado que após a ocupação na tarde de segunda-feira do bastião de Afonso Dhlakama, nas matas de Satungira, na serra de Gorongosa, era de esperar que desencadeassem uma onde de ataques de retaliação.

Nkutumula, que não revelou o número de agentes da polícia envolvidos muito menos a duração da operação, disse não ter havido registo de baixas muito menos feridos.

Na mesma sessão, o executivo apreciou ainda as informações sobre o relatório de implementação da Carta Africana sobre Direitos e Bem-Estar da Criança, 2002/12; os Projectos da estrada Beira-Machipanda e da Barragem Moamba-Major entre outros.

(AIM) LE

Foto em O País (mz)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana