sábado, 2 de novembro de 2013

Jürgen Kröger quer portugueses a trabalhar até aos 67 mas reformou-se aos 61

 


Jürgen Kröger reformou-se este Verão, aos 61 anos, mas continua a trabalhar com a Comissão Europeia. O antigo chefe da troika continua a defender que os portugueses devem reformar-se apenas aos 67 anos, mas aposentou-se cinco anos antes, revela a Rádio Renascença.
 
O representante da Comissão Europeia na troika em Portugal, Jürgen Kröger, reformou-se este Verão, aos 61 anos mas foi recentemente repescado para continuar a trabalhar. Segundo a Rádio Renascença, o alemão foi contratado para assumir o cargo de conselheiro especial para questões de política económica.
 
Contudo, além de, com este novo caro, acumular um novo vencimento à sua reforma, Jürgen Kröger ficou conhecido por fazer parte do leque de defensores da idade da reforma em Portugal. O alemão esteve entre os que defendiam que os portugueses deveriam aposentar-se apenas aos 67 anos, contudo, ele próprio fê-lo cinco anos antes.
 
Kröger possui agora um contrato válido por um ano (cessa em Outubro de 2014), e o pagamento não será feito mensalmente, mas sim por cada dia de trabalho. Segundo a rádio, o antigo chefe da Comissão Europeia poderá amealhar 46.900 euros em apenas 12 meses.
 
Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana