segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SECRETÁRIO-GERAL DA ONU ADMITE REFORÇO MILITAR NA GUINÉ-BISSAU

 


Nova Iorque, 25 nov (Lusa) - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, quer que o Conselho de Segurança da ONU considere a possibilidade de reforçar a ECOMIB, contingente militar da África Ocidental estacionado na Guiné-Bissau.
 
O pedido é feito no mais recente relatório sobre a situação do país e que será apresentado na terça-feira ao Conselho de Segurança, em Nova Iorque, por José Ramos-Horta, representante especial do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau.
 
"Peço ao Conselho de Segurança que considere dar suporte a uma ECOMIB reforçada de modo a garantir segurança para o processo eleitoral e para dar assistência às autoridades que vierem a ser eleitas", refere Ban Ki-Moon nas observações finais, sem mais detalhes.
 
Lusa - Expresso
 

3 comentários:

Anónimo disse...

APROVEITO DIZER AI O SENHOR SECRETARIO GERAL DAS NACOES UNIDAS O SENHOR BAN KI MOON QUE A GUINE BISSAU VAI MAL DE PIOR A PIOR NAO E NESCESSARIO NOVAS ELEICOES NA GUINE BISSAU ENQUANTO NAO FOR RESOLVIDO O PROBLEMA DOS MILITARES NESTE PAIS A ONU TEM QUE TOMAR A GUINE BISSAU EM MAO DURANTE LONGOS ANOS E FORMAR NOVAS PESSOS QUE PODERAO DIRIGIR O PAIS E NAO ESSES B QUE ESTAO NO PODER, ESSAS ELEICOES NAO SERVIRAO PARA NADA, O HOMEM QUE MANDA HOJE NA GUINE BISSAU SERA O MESMO DEPOIS DAS ELEICOS. A FORCA ECOMIB QUE SE ENCONTRA NA GUINE ESTA AI PARA APOIAR O GOVERNO DE TRANSICAO E PROTEGER O GENERAL ANTONIO INDJAI E MAIS NADA PORQUE NUNCA IMPEDIRAM OS MILITARES DE COMETER SEUS CRIMES NO PAIS O DINEIRO DADO PARA ELEICOES SERIA MELHOR DE CONSERVALO POR OUTRO FIN E NAO PARA AS ELEICOES. QUEREMOS O DESARMAMENTO TOTAL E COMPLETO DE TODAS AS FORCAS ARMADAS DA GUINE BISSAU. O PAIS NAO PRECISA DESSES MILITARES A SITUACAO QUE SE ENCONTRA A GUINE BISSAU HOJE E CAUSADA PELOS MESMOS MILITARES OU ENTAO DEIXAR ESSE GOVERNO CONTINUAR NO PODER. O ANTONIO INDJAI FICA AI ETERNAMENTE COM A SUA MILICIA PARA TORTURAR E ESPANCAR A TODOS AQUELES QUE TEM A CORAGEM DE CRITICAR NAO QUEREMOS ELEICOES QUE FINALMENTE SERAO INTEROMPIDAS.

Anónimo disse...

nao havera eleiçoes pacificas e crediveis na guine bissau enquanto houver militares que querem o poder eles é que mandan na guine e continuarao a mandar depois das eleiçoes, para que serve essas eleiçoes? Seria melhor de deixar este governo continuar a dirigir o pais porque se julgam mais poderoso de todo o mundo, que coitado a Guiné?

Anónimo disse...

os militares nao querem essas eleiçoes por razoes simples: tem cometido muitos crimes crimes comandado pelo general Antonio Indjai e todos estao com medo de serem julgados um dia o que é normal. o general actualmente é um homem mais forte da guiné bissau ele é que manda e faz o que quizer, o general e o senhor Kuma Yala sao responsaveis de muitos crimes e espancamentos na Guiné. Hoje o Indjai esta tranquilo porque o BUBO NAN TCHUTO teve uma boa ocasion de ir para America porque os dois se lutava para o posto de general. Nao querem eleicoes mas querem de esmola para se enriqucer.

Mais lidas da semana