sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

FIFA desmente carta de suspensão a presidente da Federação de Futebol de Timor-Leste

 


10 de Janeiro de 2014, 19:08
 
Federação Internacional de Futebol (FIFA) rejeita a carta de suspensão, com a sua assinatura, que foi publicada pelos vários jornais da edição de ontem, segundo o Suara Timor Lorosae.

A FIFA desconhece Mike Eduards do Comité de Disciplina da FIFA. Por isso, a informação relacionada com irregularidades e abuso de poder feitos a Francisco Kalbuadi Lay, presidente da Federação Futebol de Timor-Leste na carta não tem qualquer crédito.

“Quando falei com David Borja, (administrador de desenvolvimento da FIFA dos escritórios da Ásia Pacífico), ele ficou admirado, e disse-me que da sua parte nunca tinha enviado qualquer carta", informouy Francisco Kalbuady Lay.

Por isso, David Borja solicitou que lhe fosse enviada via email, a suposta carta que andou a circular nos vários meios de comunicação.

Borja desconhece a Comissão de Normalização incluindo os membros apresentados na lista e o suborno recebido por Francisco Kalbuady com a quantia de 50.000 doláres por parte do antigo presidente da Confederação Futebol Asiática Mohamed Bin Hammam durante o congresso do FIFA em anos anteriores, informou Francisco Kalbuady Lay.

Amândio Sarmento, secretário geral da FFTL disse que o auditor da FIFA não encontrou qualquer o acto de corrupção dentro da FFTL.

Egas Alves, nome mencionado na carta como presidente da Comissão de Normalização do FFTL, afirma que da sua parte não sabe nada e pede ao público para não acreditar nos boatos.

SAPO TL com STL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana