domingo, 12 de janeiro de 2014

QUERIAM MAIS EUSÉBIOS!

 

Martinho Júnior, Luanda
 
A pseudo-esquerda portuguesa, ou pelo menos uma parte dela, apresta-se para o lançamento de OS DONOS ANGOLANOS DE PORTUGAL!

Nunca se preocuparam com os donos do mundo, com aqueles 1% decisórios sobre as riquezas, sobre a vida e sobre a morte da humanidade e do planeta, muito menos com o seu império, com sua hegemonia unipolar e vai daí, fazendo tábua-rasa da história de Angola, lançam-se na salvação de Portugal conforme àquele que protagonizava o "d'aquém e d'além mar"!
 
Aninham-se ao império e à sua hegemonia, levantando os fantasmas das ideologias do Estado Novo em seu socorro!... ao que chegaram os "radicais de salão"!
 
O momento é bom pois Eusébio (o mito artificiosamente construído, não a pessoa, nem o futebolista), vai para o panteão nacional!

O despontar do capitalismo angolano foi a única alternativa que foi possível na década de 90 do século passado, face à conjuntura global e muito embora nenhum capitalismo me seja simpático, reconheço que qualquer outro caminho arriscaria um desastre ainda maior do que a "guerra dos diamantes de sangue"!
 
A paz presente em Angola, não é ainda a paz social que os patriotas aspiram de longa data, está-se longe disso, pois os resgates que há a realizar são imensos!... mas é a paz possível que é necessário fortalecer, dentro e fora das fronteiras, num mundo globalizado, quantas vezes da pior maneira, precisamente por causa dos donos do mundo!
 
A pseudo-esquerda portuguesa e por arrasto os canhestros-canhotos angolanos, aprestam-se a mais um show ao serviço do império e do Bilderberger imposto a Portugal!
 
Francisco Pinto Balsemão (e seus "sicários"), procuram juntar-se àqueles que, instrumentalizados como Rafael Marques de Morais, vêm dispostos a mais um "jogo africano", com avançados-radicais e diletos "cavalos de Tróia"!
 
Para esses, angolano ou africano de pele mais escura que chegue disposto a disputar de igual-por-igual o "espaço do mercado" com outros concorrentes, parece ser uma afronta: "vejam ao que nós chegámos com a crise", di-lo-ão!
 
Racismo cínico, a coberto de argumentos radicais, duma pseudo-esquerda!

Riscando o império e a sua hegemonia do mapa de seus conceitos, a pseudo-esquerda apresta-se ao papel da CONTRA REVOLUÇÃO LIBERAL e espera espetar mais uma lança em África!... em jeito de remate "à Eusébio"!!!
 
Infelizmente para eles, afinal nem todos são Eusébios, tão "assimiláveis", tão dóceis, tão simplesmente "populares" antes como depois do 25 de Abril!!!

QUERIAM MAIS EUSÉBIOS?

11 comentários:

Anónimo disse...

OS DONOS ANGOLANOS DE PORTUGAL

de Jorge Costa, Francisco Louçã, João Teixeira Lopes

O livro será apreentado pelo jornalista Nicolau Santos na terça-feira, 14 Janeiro, pelas 18h30, na FNAC Chiado.


"Empresários, diplomatas e até intelectuais, pedem ‘de joelhos’ (e alguns até de forma injustificadamente arrogante!) que os jornais portugueses não toquem nos probleminhas dos dignitários angolanos, como por exemplo, os crónicos e mundialmente falados problemas do general Bento Kangamba. (...) É o que se deveria esperar das “compras” descomunais e estratégicas que vinham sendo, e continuam a ser feitas, pela família presidencial de Angola: tornar um país de democracia avançada na Europa, numa coutada de vassalos de um ‘reinado absolutista africano’".

Marcolino Moco, primeiro-ministro angolano entre 1992 e 1996.

Outubro de 2013


Os Donos Angolanos de Portugal é a mais completa abordagem até hoje publicada às formas concretas de poder e influência do capital angolano em Portugal e da importância das relações dos grupos económicos portugueses com a família e o regime de José Eduardo dos Santos.

O livro analisa o processo de acumulação primitiva em Angola e faz o inventário dos grandes articuladores do investimento em Portugal: Isabel dos Santos, Manuel Vicente, António Mosquito, José Leitão, o general Kopelipa. Em cada caso, são apresentados os seus principais parceiros e investimentos.

É ainda contada a história especial do grupo Espírito Santo, dos seus contactos chineses e russos e da sua turbulenta aliança com o regime de José Eduardo dos Santos.

donosangolanos@gmail.com
https://www.facebook.com/events/1415158152056779/?previousaction=join&source=1%20

Unknown disse...

Os resultados a inversa!!Portugal outra hora pais Colonizador,se ve obrigado a pedir de joelhos aos acaudalados Senhores de Angola um pouco da riqueza criada nao sei como!!
Chegamos a um ponto que o Orgulho,a Vergonha e a falta de respeito para os Cidadaos dos dois paises nao está na Moral dos Lideres politicos.
Havendo dinheiro de duvidosa prosedencia,tudo o mais pouco importa!!

Anónimo disse...

Os espelhos tidos como "autores" sabem muito bem qual é o seu papel, por que o assumem, qual é o timing adequado para o lançamento de "sua obra", quem é que a encomendou (por ser seu beneficiário "exclusivo"), que argumento contraditório assumem entre outros "espelhos", quem lhes beneficia pelos "bons serviços"... enfim a que teta de porca vão beber, para melhor se poderem nutrir! Os "espelhos" reflectem a luz daqueles 1% que dominam os outros e colocam humanidade e planeta à sua mercê! Efectivamente queriam mais Eusébios, mas o processo do movimento de libertação, apesar das conjunturas desfavoráveis que lhe foram impostas, é nesse aspecto IRREVERSÍVEL! Acabaram-se os Eusébios, esgotaram-se e o melhor é mesmo ficarem com o mito em panteão nacional!... nostalgias dum império que já era, catarses de quem nunca pagará a dívida maior para com África: a dívida de cinco séculos de escravatura, colonialismo, obscurantismo e subdesenvolvimento crónico e sempre manipulável! Entre os abutres são aqueles que estão depenados: caíram todas as penas e já nem conseguem voar, por que estão nus!!!

https://www.facebook.com/events/1415158152056779/?fref=ts

Anónimo disse...

Portugal tem uma dívida histórica para com África, uma dívida que nunca conseguirá pagar (nem sequer foi aceite em Portugal uma dívida muito mais exígua solicitada por uma Associação da Baixa do Cassange, quanto mais a outra!). A pseudo-esquerda o que diz em relação a essa dívida referente a escravatura, fascismo e colonialismo? Diz 0!!! Para a pseudo-esquerda esse é um assunto que nunca se pôs, não se põe, nem se porá! Isso radica e impede assumir laços de solidariedade e internacionalismo, como são assumidos pelo povo e pela Revolução Cubana que nesse aspecto move um processo alternativo saudável que conseguiu um espaço ímpar em África!... Por isso este livro integra o pelotão dos "cavalos de Tróia" instrumentalizados pelo império em direcção a Angola, um "trabalhinho" que está em curso, a que a pseudo-esquerda vem dar o seu impulso, à sua maneira mistificadora e subserviente!

https://www.facebook.com/events/1415158152056779/?fref=ts

Anónimo disse...

A PROPÓSITO DE DOUTRINA DE CHOQUE E DA ATENÇÃO PARA COM OS "CAVALOS DE TRÓIA" - http://www.youtube.com/watch?v=Y4p6MvwpUeo

Anónimo disse...

CHEIRA A ENXÔFRE EUROPA FORA, MAS A PSEUDO-ESQUERDA ENCONTROU UMA "PICADA" PARA "EVITAR O CHEIRO!!! OH LOUÇÃ: O CHEIRO É TÃO INTENSO QUE ATÉ CHEGA A ÁFRICA, TRANSPORTADO PELOS VENTOS! POR QUE NADA FALAS SOBRE A CONTINUAÇÃO DA "REVOLUÇÃO LARANJA" NA UCRÂNIA? POR QUE TU ESTÁS COM O FASCISMO!!! CHEIRA A ENXÔFRE NA EUROPA, MAS SOBRE ESSE ENXÔFRE, COMO AOS COSTUMES, O LOUÇÃ DIZ NADA!!!

https://www.facebook.com/DonosDePortugal

Anónimo disse...

QUANDO EM ANGOLA, EM 1985/1986, AQUELES QUE SE BATIAM PELO SOCIALISMO SOFRERAM O REFLEXO E AS CONSEQUÊNCIAS DO INÍCIO DA IMPLOSÃO DO SOCIALISMO NO CONTINENTE EURO-ASIÁTICO, QUEM OS DEFENDEU? NINGUÉM! QUANDO EM CONSEQUÊNCIA DISSO O IMPÉRIO APLICOU A DOUTRINA DE CHOQUE COM A TERRÍVEL "GUERRA DOS DIAMANTES DE SANGUE", ENTRE 1992 E 2002, QUEM ASSUMIU EM TEMPO A POSIÇÃO JUSTA QUE SE IMPUNHA EM DEFESA DE ANGOLA FACE AO IMPÉRIO QUE FEZ USO DE PODEROSOS CARTEIS PARA MANIPULAR NO SENTIDO DA SÍNTESE ENTRE CONTRÁRIOS? NINGUÉM! APESAR DE TUDO O QUE ISSO RESULTOU? EM ANGOLA PROCURA-SE A RECONSTRUÇÃO, A RECONCILIAÇÃO, A REINSERÇÃO SOCIAL E A PAZ! FOI ISSO QUE FOI POSSÍVEL DEPOIS DA LUTA CONTRA O COLONIALISMO, O FASCISMO, O "APARTHEID", AS SUAS SEQUELAS, A APLICAÇÃO DA DOUTRINA DE CHOQUE MANIPULANDO SOBRE AS RIQUEZAS NATURAIS DO PAÍS! É POR ISSO QUE, ASSIM COMO EMPENHEI MINHA VIDA TODA NO PROJECTO DO MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO EM ÁFRICA, ASSUMO A NECESSIDADE DE RECONSTRUÇÃO, DE RECONCILIAÇÃO, DE REINSERÇÃO SOCIAL E DA PAZ QUE NOS É POSSÍVEL CONSTRUIR NA PRESENTE CONJUNTURA EM ANGOLA! PERANTE AS ATROCIDADES DO IMPÉRIO, QUE EM ÁFRICA TEM MÚLTIPLOS IMPACTOS SOBRE UM TÃO FRAGILIZADO QUÃO VULNERÁVEL CONTINENTE, É ESSA A TRILHA JUSTA QUE TEMOS AQUI PARA DEFENDER! POR QUE A ESQUERDA NÃO AJUDA ÁFRICA NOS IMENSOS RESGATES? POR QUE A ESQUERDA NÃO VEM DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, NA CONSTRUÇÃO, EM TANTOS OUTROS CAMPOS, CONFORME O EXEMPLO DE CUBA? HÁ TANTAS ALTERNATIVAS PARA A ESQUERDA PERANTE OS IMPACTOS NOCIVOS GERADOS PELO IMPÉRIO! POR QUE NÃO OPTARAM EM SEGUIR POR AÍ? ONDE ESTÁ O VOSSO EMPENHO EM ÁFRICA, NUM MUNDO CUJA GLOBALIZAÇÃO REFLECTE O DOMÍNIO DE 1% SOBRE O RESTO DA HUMANIDADE? NADA CONSTA SENÃO “OS DONOS ANGOLANOS DE PORTUGAL”!... E NO ENTANO HÁ TODA A IMENSA DÍVIDA HISTÓRICA POR SALDAR, A DÍVIDA HISTÓRICA QUE COM SEU PRÓPRIO SANGUE CUBA REVOLUCIONÁRIA E SOCIALISTA ASSUMIU, NUM EXEMPLO QUE MERECIA SER PARTILHADO POR MUITOS MAIS! EU FAÇO APENAS A MINHA INSIGNIFICANTE PARTE!

https://www.facebook.com/DonosDePortugal

Anónimo disse...

QUANDO EM ANGOLA, EM 1985/1986, AQUELES QUE SE BATIAM PELO SOCIALISMO SOFRERAM O REFLEXO E AS CONSEQUÊNCIAS DO INÍCIO DA IMPLOSÃO DO SOCIALISMO NO CONTINENTE EURO-ASIÁTICO, QUEM OS DEFENDEU? NINGUÉM! QUANDO EM CONSEQUÊNCIA DISSO O IMPÉRIO APLICOU A DOUTRINA DE CHOQUE COM A TERRÍVEL "GUERRA DOS DIAMANTES DE SANGUE", ENTRE 1992 E 2002, QUEM ASSUMIU EM TEMPO A POSIÇÃO JUSTA QUE SE IMPUNHA EM DEFESA DE ANGOLA FACE AO IMPÉRIO QUE FEZ USO DE PODEROSOS CARTEIS PARA MANIPULAR NO SENTIDO DA SÍNTESE ENTRE CONTRÁRIOS? NINGUÉM! APESAR DE TUDO O QUE ISSO RESULTOU? EM ANGOLA PROCURA-SE A RECONSTRUÇÃO, A RECONCILIAÇÃO, A REINSERÇÃO SOCIAL E A PAZ! FOI ISSO QUE FOI POSSÍVEL DEPOIS DA LUTA CONTRA O COLONIALISMO, O FASCISMO, O "APARTHEID", AS SUAS SEQUELAS, A APLICAÇÃO DA DOUTRINA DE CHOQUE MANIPULANDO SOBRE AS RIQUEZAS NATURAIS DO PAÍS! É POR ISSO QUE, ASSIM COMO EMPENHEI MINHA VIDA TODA NO PROJECTO DO MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO EM ÁFRICA, ASSUMO A NECESSIDADE DE RECONSTRUÇÃO, DE RECONCILIAÇÃO, DE REINSERÇÃO SOCIAL E DA PAZ QUE NOS É POSSÍVEL CONSTRUIR NA PRESENTE CONJUNTURA EM ANGOLA! PERANTE AS ATROCIDADES DO IMPÉRIO, QUE EM ÁFRICA TEM MÚLTIPLOS IMPACTOS SOBRE UM TÃO FRAGILIZADO QUÃO VULNERÁVEL CONTINENTE, É ESSA A TRILHA JUSTA QUE TEMOS AQUI PARA DEFENDER! POR QUE A ESQUERDA NÃO AJUDA ÁFRICA NOS IMENSOS RESGATES? POR QUE A ESQUERDA NÃO VEM DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, NA CONSTRUÇÃO, EM TANTOS OUTROS CAMPOS, CONFORME O EXEMPLO DE CUBA? HÁ TANTAS ALTERNATIVAS PARA A ESQUERDA PERANTE OS IMPACTOS NOCIVOS GERADOS PELO IMPÉRIO! POR QUE NÃO OPTARAM EM SEGUIR POR AÍ? ONDE ESTÁ O VOSSO EMPENHO EM ÁFRICA, NUM MUNDO CUJA GLOBALIZAÇÃO REFLECTE O DOMÍNIO DE 1% SOBRE O RESTO DA HUMANIDADE? NADA CONSTA SENÃO “OS DONOS ANGOLANOS DE PORTUGAL”!... E NO ENTANO HÁ TODA A IMENSA DÍVIDA HISTÓRICA POR SALDAR, A DÍVIDA HISTÓRICA QUE COM SEU PRÓPRIO SANGUE CUBA REVOLUCIONÁRIA E SOCIALISTA ASSUMIU, NUM EXEMPLO QUE MERECIA SER PARTILHADO POR MUITOS MAIS! EU FAÇO APENAS A MINHA INSIGNIFICANTE PARTE!

https://www.facebook.com/DonosDePortugal

Anónimo disse...

De "democratas" ditos "honestos" está a cise de Portugal cheia: o Balsemão, imposto pelo Bilderberg, toma bem conta de vocês! Nós estamos a construir a Paz em Angola, com os olhos postos na Reconstrução, na Reconciliação, na Reinserção Social e nos caboucos da democracia, abrindo-a não só à "representatividade" mas também à participação! Além disso precisamos de muita ajuda nos sectores da saúde e da educação, a ajuda que, "democratas" como vocês, nunca lhes passou pela cabeça a dar!

https://www.facebook.com/photo.php?v=10152573979619199

Anónimo disse...

Os FANTOCHES são assim: Podem não pagar a dívida a África, podem nunca admiti-la, podem não reconhecer que houve escravatura, fascismo, colonialismo, "apartheid", sequelas e a aplicação da DOUTRINA DE CHOQUE, mas quando se assumem "CAVALOS DE TRÓIA" ao sabor da CONTRA-REVOLUÇÃO LIBERAL, NÃO PASSARÃO perante aqueles que deram o litro no quadro do Movimento de Libertação, algo que foge às suas esquadrias mentais ungidas pelo império e buriladas nos salões daquela Europa que continua a dar provas de tanta manipulação e desprezo para com África!

https://www.facebook.com/photo.php?v=10152573979619199

Anónimo disse...

A PAZ foi uma dura conquista em Angola, é verdade e está longe da paz social, com justiça social, é verdade! É a paz que temos, que nos permite RECONSTRUIR, RECONCILIAR e REINTEGRAR... FOI POR CAUSA DE ABUTRES com esse tipo de filosofias cheirando ao mofo salazarento mas com discursos radicalizados e fundamentalistas que tantos monstros nos foram sendo criados e outros estão a ser estimulados!... "Revoluções coloridas", "primaveras árabes" e outras coisas que tais, foram aprendidas nas escolas dos PINOCHET, onde os da CONTRA-REVOLUÇÃO LIBERAL tal qual vocês, se revêem e escondem! Percebemos quão próximos estão vocês dos Bush, dos Chenney, dos poderosos do armamento, do petróleo, da droga e dos que precisam tanto das guerras! A PAZ não está nesse vosso chão e não é com gente que persegue o voo do Condor que se poderá alcançá-la! A PAZ é vossa inimiga visceral, PRINCIPALMENTE QUANDO ELA É TÃO PRECISA PARA ÁFRICA!!!

https://www.facebook.com/photo.php?v=10152573979619199

Mais lidas da semana