terça-feira, 21 de outubro de 2014

Portugal: Metro de Lisboa encerrado todo o dia devido a greve de trabalhadores




Segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, os trabalhadores estão contra a concessão da empresa a privados e a degradação das condições de trabalho

O Metro de Lisboa está hoje encerrado devido a uma greve de trabalhadores de 24 horas que levou a empresa a suspender o serviço às 23:15 de segunda-feira, até às 06:30 de quarta-feira.

Durante o período da paralisação, a Carris vai reforçar as carreiras 726 (Sapadores-Pontinha), 736 (Cais do Sodré-Odivelas), 744 (Marquês de Pombal-Moscavide) e 746 (Marquês de Pombal-Estação da Damaia).

Segundo informação do Metropolitano de Lisboa, esse reforço vai ser feito através de um número suplementar de autocarros, pelo que não será afetado o planeamento do serviço normal da rodoviária.

Segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, os trabalhadores estão contra a concessão da empresa a privados e a degradação das condições de trabalho.

O Governo anunciou recentemente que o concurso para concessão da empresa e da Carris – por um período mínimo de nove anos - deverá ser lançado no final deste mês ou no início de novembro.

Lusa, em jornal i
 
Leia mais em jornal i

Sem comentários:

Mais lidas da semana