quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Timor-Leste e Estados Unidos realizam quinto encontro bilateral da defesa




Díli, 23 out (Lusa) - Representantes das forças de defesa de Timor-Leste e dos Estados Unidos realizam entre hoje e sexta-feira o quinto encontro bilateral de defesa com o objetivo de coordenar as atividades de cooperação entre os dois países.

Segundo uma nota à imprensa, os encontros foram estabelecidos para servir de canal de comunicação e de coordenação para todas as atividades de cooperação militar e para assuntos de Defesa entre as Forças Armadas dos Estados Unidos e as Forças de Defesa de Timor-Leste.

"As atividades variam entre o diálogo estratégico, a cooperação operacional, o planeamento e a execução de atividades de formação, a realização de exercícios e o intercâmbio", refere a nota.

O encontro vai ser dirigido pelo diretor-geral da secretaria de Estado da Defesa, João Corte Real Araújo, e pelo comandante da componente naval das Forças de Defesa timorenses, capitão-de-fragata Higínio das Neves, e pelo capitão Greg Pierre, do comando naval dos Estados Unidos para a região do Pacífico.

MSE // JPS - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana