quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Timor-Leste: CIDADE DE DÍLI ATOLADA DE LIXO NA ÉPOCA DAS CHUVAS



11 de Dezembro de 2014

A cidade de Díli fica inundada de lixo, na época das chuvas por isso, o jornal Suara Timor Lorosae, pede à comunidade que vive em Díli para não deitar, nem deixar o lixo espalhado, fora dos recipientes apropriados para o efeito.

Evalina Martins, estudante da Universidade Nacional de Timor Lorosa'e (UNTL) da Faculdade de Comunicação Social disse que nesta altura de época das chuvas, tem observado que a cidade está cheia de lixo, na maioria nas estradas e valetas. Isto porque muitas pessoas consideram as valetas como um sítio para o lixo.

Segundo o jornalista do STL, que no momento em que se encontrava na rua e estava a chover, pode verificar que o lixo começou a espalhar-se com as águas da chuva pela cidade.

SAPO TL também observou que esse lixo impede o escoamento das águas das chuvas, entupindo os canais de água, valetas, inundando as ruas e estradas.

Evalina Martins acrescentou, ao Suara, que todos deviam ter consciência e colocar o lixo no local indicado pelo governo. O lixo espalhado afeta a saúde pública, fazendo surgir diversas doenças.

A comunidade do Bairro Pité, pela voz de Alberto Hornai, disse que a maioria do lixo que está nas valetas atrai os mosquitos. O mesmo disse que cabe na consciência de cada um a responsabilidade de não deixar o lixo espalhado pelas ruas e colocar nos recipientes indicados para o bem da comunidade.

SAPO TL com STL  - foto Samuel Soares 

Sem comentários:

Mais lidas da semana