domingo, 22 de fevereiro de 2015

PORTUGAL É UM EXEMPLO!




Na sua coluna estranha e quase macabra, o Comendador Marques de Correia lembra que Portugal é um exemplo para tudo e para mais alguma coisa. Pensa ele que deveríamos promover o turismo nacional com os casos em que somos exemplares

Comendador Marques de Correia – Expresso, opinião

De acordo com o ministro das Finanças alemão Wolfgang Schäuble (o ministro que mais tremas tem gasto nos teclados nacionais), Portugal é o exemplo de como o programa de austeridade pode funcionar.

Mas de acordo com toda a Oposição, Portugal é o exemplo de como o programa austeritário não funciona.

Alexis Tsipras, primeiro-ministro grego pensa que Portugal é o exemplo dos países que não vale a pena levar em conta porque fazem sempre o que a Alemanha quer.

Pedro Passos Coelho acha que Portugal é o exemplo de país onde para se ser primeiro-ministro da direita se tem de aturar o Portas.

Paulo Portas lamenta que Portugal é o exemplo de país onde um homem da sua estatura tem de aturar um piroso de Massamá.

António Costa reflete que Portugal é o exemplo de país onde um homem como ele ainda não é primeiro-ministro.

O partido 'Tempo de Avançar' pensa que Portugal é o exemplo de país onde se calhar uma ideia tão boa como a dos seus fundadores não tem pernas, nem tempo, para avançar. 

Angela Merkel entende que Portugal é o exemplo dos países que não lhe dão preocupações.

Uma boa maioria dos espanhóis pensa que Portugal é o exemplo do país onde se devem passar as férias da Páscoa.

O Departamento de Defesa norte-americano concluiu que Portugal é o exemplo de país com ilhas onde não vale a pena ter uma base porque nunca a porão ao serviço de causas menos nobres.

O 'Jornal de Angola', afeto ao regime de Luanda, defende que Portugal é o exemplo de país que se pode atacar quase diariamente nos editoriais.

Xi Jinping, presidente da China, augura que Portugal é o exemplo de país que depois de estar quase 500 anos numa cidade não conseguiu que um único chinês aprendesse português; ao passo que os chineses, não estando há mais de dois anos em Lisboa já puseram uma série de tugas a falar mandarim.

O Brasil tem dito que Portugal é o exemplo de país que não devia ter descoberto o Brasil, de modo a que não se passassem lá uma série de poucas-vergonhas.

Mário Soares acha que Portugal é o exemplo do país que foi salvo por ele, embora ele pense que ainda pode salvar outros.

O ministro das minas do Cazaquistão disse que Portugal é o exemplo do país que não se sabe bem onde fica, mas que fica bem em qualquer lado - podia ser de África, da América Latina ou mesmo da Europa.

Yanis Varoufakis, ministro das Finanças grego diz que Portugal é o exemplo de país que não liga nada à economia, mas em contrapartida tem uma série de mulheres a pedir-lhe amizade na Facebook, a segui-lo no Twitter e até a mandar-lhe cartas com declarações de amor.

Os leitores de jornais pensam que Portugal é o exemplo de país onde há tipos que ganham dinheiro a escrever coisas como esta. 

O Comendador Marques de Correia pensa que Portugal é o exemplo de país onde já devia ter criado a Fundação Comendador Marques de Correia, organismo de utilidade pública, de forma a ter um NIB para onde os leitores lhe mandassem dinheiro.

Sem comentários:

Mais lidas da semana