terça-feira, 31 de março de 2015

Portugal. PAGAR O ROUBO DO BES? SÓ DEPOIS DAS ELEIÇÕES. PORTUGUESES, ACORDEM




O PS de António Costa anda a anestesiar ou a adormecer os portugueses. Acordem. Prepara terreno para, se vier a ser governo, fazer pagar aos contribuintes portugueses os roubos e desaires causados pelo Salgado e Associados do BES. O PSD e o CDS também o farão, só depois das eleições legislativas, se forem reeleitos. Todos eles preparam o terreno nesse sentido.

A Carlos César, do PS, fugiu-lhe a boca para a verdade e disse que sim. Que o Estado deve ressarcir os investidores prejudicados com os roubos do BES. Costa prefere ir anestesiando os eleitores.

Portugal está perante políticos que não representam os interesses de Portugal, nem dos portugueses. Portugal está perante políticos que são servidores da banca e do grande capital. Já com os olhos em Costa o Grupo Bilderberg admitiu-o em 1998 no seu seio. Ele obedece aos amos.

Portugueses, acordem.

Redação PG

António Costa teme que "fatura" de clientes BES sobre para o Estado

Carlos César chegou a garantir que se o PS for Governo vai ressarcir os lesados do BES. Agora, António Costa apresenta outra versão.

Há uma semana, Carlos César, presidente do Partido Socialista, afirmou que se António Costa chegasse a formar Governo, o PS garantia que os clientes lesados pela queda do BES seriam ressarcidos. Porém, dá conta o Diário de Notícias esta terça-feira que esta não será bem a posição defendida por António Costa.

O secretário-geral socialista não deu uma resposta definitiva quanto ao tema, mas disse temer que a fatura dos clientes que investiram em papel comercial do GES vai recair sobre o Estado, ou seja sobre os portugueses.

"A solução de resolução do BES desprotegeu os credores, embora sejam de diferente natureza. Esta é uma questão relevante sob o ponto de vista da responsabilidade, que é primeiramente do banco. No entanto, receio muito que, depois de o Banco de Portugal ter limpado o BES para o vender ao melhor preço, a litigância vá sobrar para o Estado ao longo dos próximos anos. Não tenho grandes dúvidas de que isso possa vir a acontecer", afirmou Costa numa intervenção no Clube dos Pensadores, em Vila Nova de Gaia.

Segundo noticiado pelo DN, César defendeu o ressarcimento na íntegra das aplicações dos credores do papel comercial do GES, no programa Três Pontos da RTP Informação.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana