quinta-feira, 14 de maio de 2015

Portugal. EX-DIRETOR-GERAL DO MAI IMPLICA ANTIGO SECRETÁRIO DE ESTADO



Carlos Rodrigues Lima – Diário de Notícias

João Correia disse ao juiz que, numa das obras sob suspeita, agiu com a orientação do ex-governante Fernando Alexandre

O ex-diretor-geral das Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, João Correia, acusado de 83 crimes pelo Ministério Público, entre eles corrupção passiva e participação económica em negócio, disse ao juiz Carlos Alexandre que, numa das obras sob suspeita no processo, atuou de acordo com instruções do ex-secretário de Estado da Administração Interna, Fernando Alexandre. Mais: no depoimento prestado ao juiz de instrução, em abril de 2014, João Correia disse ainda que a "tutela" tinha conhecimento dos fracionamentos de despesas que fazia em alguns concursos relativos a obras.

Quando foi confrontado com as suspeitas, João Correia foi insistentemente questionado pelo juiz de instrução, que o colocou em prisão preventiva, sobre o papel dos decisores políticos nas suas decisões, as quais, segundo a acusação do Ministério Público, tinham como objetivo a atribuição de empreitadas por ajuste direto a um conjunto de empresários pré-selecionados.

Na foto: Fernando Alexandre, ex-secretário de estado adjunto da Administração InternaFotografia © Fernando Pereira / Global Imagens


Sem comentários:

Mais lidas da semana