terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PAIGC E PRS CHEGAM A CONSENSO SOBRE DATA DE REAPRECIAÇÃO DO PROGRAMA DO GOVERNO



A bancada parlamentar do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e a do Partido da Renovação Social (PRS), chegaram hoje a um consenso sobre a data de 18 de janeiro, para reapreciação do programa do governo, depois da sua reprovação no dia 23 de dezembro passado. As duas bancadas parlamentares que nos últimos dias divergiram sobre o mesmo assunto, acabaram por se entender depois de uma longa negociação.

Após a sessão de abertura pelo presidente em exercício de ANP, o entendimento quanto a marcação da nova data foi conseguido depois da  concertação de 30 minutos, da bancada parlamentar do PRS. O líder da bancada dos renovadores, Certório Biote, justificou que a sua bancada concordou com a data tendo em conta o “interesse da Nação”.

Após a bênção dos renovadores o presidente da sessão, Inácio Gomes Correia submeteu a votação o assunto, na qual 89 parlamentares votaram a favor da data de 18 do corrente mês e apenas o deputado Baciro Djá é que votou contra.

O líder da bancada parlamentar do PAIGC, Califa Seide realçou os resultados da  negociação havida para resultar do entendimento entre duas bancadas e informou ainda que o seu partido está a trabalhar no sentido de ver aprovado na próxima segunda-feira o programa do governo liderado por Carlos Correia.

Questionado pelo Democrata sobre a intenção do Partido da Renovação Social votar contra o programa do governo, Certório Biote respondeu que esta não é preocupação dos renovadores. “O PRS conhece o seu lugar e vai fazer o seu papel enquanto partido da oposição, por isso que estamos a tentar chamar atenção à Mesa para cumprir o pressuposto do regimento da Assembleia Nacional Popular”.

Aguinaldo Ampa – O Democrata

Sem comentários:

Mais lidas da semana