domingo, 24 de janeiro de 2016

Portugal. Eleições presidenciais. PARECE QUE A ABSTENÇÃO VAI NOVAMENTE GANHAR




Até já se sabe quem vai ser o presidente eleito...

Não deixa de ser triste reconhecer que não vão registar-se grandes mudanças nos números de abstencionistas nestas eleições presidenciais. De manhã e até depois do meio-dia a perspetiva era bem mais risonha e parecia adivinhar-se um volte-face na afluência às secções de voto. O maior prazer era que o que agora aqui estamos a escrever fosse desmentido de forma categórica por números inequívocos do aumento de cidadãos eleitores que expressaram o seu voto, mas parece que não.

A três horas do fecho das urnas pouco mais de 37% de eleitores tinham votado, é provável que esse número possa chegar aos 50%... mas duvidamos muito.

E assim acontece à democracia em Portugal. O descrédito que os maus políticos lhe injetaram é a razão mais evidente de tão elevado número de eleitores não cumprirem o seu dever, votar. Os roubos, a corrupção, a incompetência, as mentiras, a falta de transparência de muitos dos políticos em exercício desde há anos vão dando a machadada final na democracia conquistada em Abril de 74 para dar lugar à implantação de uma palhaçada pejurativa a que chamam democracia.

Até já se sabe quem vai ser eleito presidente da República… apesar de ser a abstenção quem ganha em números.

Redação PG / FS

Sem comentários:

Mais lidas da semana