quinta-feira, 17 de março de 2016

Angola. O REINO DO JACARÉ VELHO ESTÁ PERTO DO FIM



Raul Dinis, opinião

José Eduardo dos Santos insiste em levar todos angolanos à autodestruição, o país não suportará mais nenhuma aventura belicista para manter o energúmeno ditador fascista no poder como pretende o presidente do MPLA.

O PODER POLITICO OLIGÁRQUICO ATUALMENTE EM ANGOLA TEM QUE SE ABRIR FORÇADAMENTE PERANTE A SOCIEDADE ANGOLANA NO SEU TODO.

Não existe nenhuma arma a ser utilizada pelo presidente da republica a não ser a abertura democrática total dialogante. O dialogo tem que ser abrangente disciplinar e que seja urgentemente estabelecida a ponte que levará ao diálogo o poder e os espoliados. Não existe nenhuma alternativa, que não seja o dialogo obrigatório a estabelecer-se livremente entre o regime do déspota e a sociedade, se o regime e JES desejarem conviver pacificamente com o povo na terra que é de todo angolano.

APESAR DE SE SABER QUE ESSAS NOMEAÇÕES FAZEM PARTE DE UMA ESTRATÉGIA PRÉ-ELEITORAL, DE NADA VAI ADIANTAR, UMA VEZ QUE TODOS OS NOMEADOS E NOMEADAS NÃO REPRESENTAM COISA ALGUMA NO INTERIOR DO POVO ELEITOR AFETO AO MPLA E EM GERAL NADA DIZEM AO TODO DO POVO ANGOLANO, ALIAS ESSA GENTE NEM A ELES MESMOS REPRESENTAM. ISSO QUER DIZER QUE NÃO ADIANTA TRATAR A DOENÇA QUE O PAÍS PADECE COM PALIATIVOS.

Nomear bajuladores para cargos ministeriais não significa dialogar com ninguém, essas nomeações satisfazem apenas o ditador e não traz nada de novo que ajude a melhorar a vida do povo sofrido. Ademais essas nomeações nada trazem de positivo para restabelecer o respeito às instituições do aparelhado poder. Não adianta iludir o povo com falsas ilustrações mediáticas irrelevantes para a sociedade habituada ao longo de trinta e seis anos com exonerações e nomeações que com as quais até agora não trouxeram benefícios nenhuns para o povo faminto de liberdade e de alimentos.

NÃO ADIANTA NADA TRATAR A ENFERMIDADE CRÔNICA DE QUE O PAÍS PADECE COM REMÉDIOS PALIATIVOS.

Até porque substituir no BNA um sabido abutre ganancioso como José Pedro de Morais por um gavião desmedidamente bajulador, e ambicioso incompetente não trará benefícios nenhuns para a recuperação financeira nem mesmo pesará na mudança de comportamento da banca nacional que se encontra desestruturada desatualizada e envelhecida e envolvida em vícios financeiramente desestabilizadores.

O COITADO DO MIÚDO NOMEADO PARA GOVERNADOR DO BNA NEM SE APERCEBE QUE APENAS ESTÁ A SER USADO PELO JACARÉ MOR PARA DE SEGUIDA SER EXONERADO POR INCOMPETÊNCIA E CULPADO DE MÁ GESTÃO, QUE É CRÔNICA E PROVEM DOS SUCESSIVOS GOVERNOS DO LONGUÍSSIMO CONSOLADO DE JES, QUE JÁ DURA MAIS DE 36 ANOS DE UM PROJETO DE GOVERNO FALHO FRACO E INCOMPETENTE.

Num país sem esteio para o agro negócio, sem indústria pesada média nem ligeira, um país que vive de importações e da exportação do petróleo, que se encontrada completamente endividado, que é totalmente improdutivo e se encontra irremediavelmente corrompido e falido financeiramente, não pode ter estabilidade nem saúde econômica sustentável. Não vai de maneira nenhuma adiantar tentar tapar o sol com a peneira, as nomeações de indivíduos de pequeníssima grandeza para ocupar cargos de relevo na maquina administrativa do regime ditatorial não passaram de operações de charme mal sucedidas.

NÃO PRETENDO NEM JAMAIS SEREI GENEROSO NEM COMPARTILHAREI COM GESTOS QUE APROXIMAM CADA VEZ MAIS O NOSSO PAÍS DE UM IMPARÁVEL DESASTRE APOCALÍPTICO QUE A PASSOS LARGOS SE AVIZINHA DO NOSSO PAÍS.

Apesar de não conhecer pessoalmente nenhum dos ilustres oportunistas bajuladores mediáticos FEITOS MINISTROS E GOVERNADOR PELA MÃO DO CAPCIOSO SACERDOTE DA CORRUPÇÃO, isso não inviabiliza a critica objetiva acerca dos mesmos. Aliás, essas nomeações representam na verdade nada, isso significa que não passou de imperfeitas operações cosméticas mediáticas de pouco duração, e não levam a lugar nenhum a operacionalidade da maquina administrativa.

ESSE RIO CHAMADO ANGOLA, É CADA VEZ MAIS INAVEGÁVEL POR ESTAR POLUÍDO DE CORRUPÇÃO E GATUNAGEM EXTREMADA.

Substituir peixe nessa altura do campeonato no rio da obscuridade politica e de crise econômica, um peixe pungo grosso esperto por bagres cegos e incompetentes, num rido povoado de jacarés, só pode ser obra maledicente do jacaré bangão, que manda e desmanda a seu bel prazer nesse rio onde só há habilitados pescadores de águas turvas.

SERIA UMA ATITUDE KAFKIANA E DESCONFORTÁVEL FALAR DOS ILUSTRES DESCONHECIDOS OCUPANTES DE PASTAS MINISTERIAIS, COITADOS DELES.

Não obstante reconhecer-se que Luís Sambo é um medico internacionalmente respeitável competente porem, a sua frágil militância torna-o num elemento fraco, quanto à querida Carolina Cerqueira, essa sim é cá das nossas, ela não é consensual, mas é uma excelente pessoa de fácil trato, posso até afirmar sem medo algum de errar, que a Carolina Cerqueira é uma das pouquíssimas reservas morais existentes no epicentro do regime suportado pelo MPLA alienado e corrupto ao extremo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana