Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 17 de julho de 2016

STP eleições. Candidata presidencial Maria das Neves critica inaugurações em dia de reflexão



A candidata presidencial Maria das Neves criticou hoje as inaugurações do governo são-tomense no dia de reflexão, afirmando que houve "apelo ao voto" no candidato Evaristo Carvalho, apoiado pelo partido governamental Ação Democrática Independente (ADI).

"Ontem foi um dia de reflexão em que ninguém devia inaugurar obras. Não deviam acontecer coisas dessas. Julgo que a própria comissão eleitoral deveria estar atenta a toda esta situação", afirmou a candidata.

"Houve zonas em que houve apelo ao voto. Não é correto e deve ser repudiado veemente", disse, numa referência às inaugurações de um fontanário, um balneário público e entrega de casas sociais e de eletricidade em duas localidades.

"Espero bem, repito que as pessoas possam votar em consciência e que não haja fraude", disse a candidata.

"A nossa democracia está cada vez mais consolidada", mas "só haverá uma democracia plena quando houver uma efetiva participação de homens e mulheres neste processo", afirmou a candidata, depois de votar na escola Viana da Mota.

Além de Maria das Neves e Evaristo Carvalho, concorrem o atual Presidente, Manuel Pinto da Costa, o economista Hélder Barros e o professor Manuel do Rosário.

PJA/MYB // SMA - Lusa

Sem comentários: