sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Primeiro dia de registo eleitoral em Angola supera expetativas com actualização de 13 mil



O secretário de Estado do Ministério da Administração do Território de Angola reconheceu hoje que o início do registo eleitoral foi marcado por algumas debilidades, mas superou as expectativas com a prova de vida de 13 mil pessoas.

Adão de Almeida falava à imprensa à margem de uma cerimónia de atualização do cartão de eleitor do Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, André da Silva Neto, comissários e funcionários.

De acordo com Adão de Almeida, o arranque do processo, na quinta-feira, "correu muito bem", tendo superado as melhores expectativas do ponto de vista da produtividade.

O governante angolano frisou que, tendo em conta a meta de 50.000 atualizações diárias, com os 4.500 operadores em funcionamento, as 13 mil atualizações realizadas em meio dia de trabalho, com apenas 500 operadores, indica que o processo "está no bom caminho".

"Quer dizer que tivemos já níveis de produtividade apreciáveis, o trabalho continua, vamos tendo algumas debilidades, algumas normais, resultantes do facto de os operadores estarem em contacto agora com a operação propriamente dita", salientou Adão de Almeida.

Na cerimónia de atualização do cartão de eleitor, André da Silva Neto apelou à população que aderira ao processo.

André da Silva Neto disse que as condições estão preparadas para o trabalho, e não há razões de preocupação até ao momento.

NME // EL - Lusa

Sem comentários: