quinta-feira, 10 de novembro de 2016

EUA - Bernie Sanders: "Trump aproveitou a raiva de uma classe média em declínio”



Caso “Trump aplique políticas racistas, sexistas, xenófobas e prejudiciais para o ambiente, terá a nossa vigorosa oposição”, garante o senador socialista do Estado de Vermont.

Numa primeira reação aos resultados eleitorais, publicada na sua página de facebook(link is external), Bernie Sanders sublinha que Donald Trump aproveitou “a revolta de uma classe média em declínio que está farta do establishmenteconómico, do establishmentpolítico e do establishment dos media”.

“As pessoas estão fartas de trabalhar mais horas por salários mais baixos, de ver os empregos com salários dignos irem para a China e para outros países de baixos salários, de os bilionários não pagarem quaisquer impostos federais e de não conseguirem pagar a educação dos seus filhos – enquanto os muito ricos se tornam muito mais ricos”, escreve Sanders.

“Na medida em que Trump queira mesmo adotar políticas que melhorem a vida das famílias trabalhadoras neste país, eu e outros progressistas estamos preparados para trabalhar com ele. Na medida em que aplique políticas racistas, sexistas, xenófobas e prejudiciais para o ambiente, terá a nossa vigorosa oposição”, garante o senador socialista do Estado de Vermont.

Foto: Sanders sublinha que Trump aproveitou “a raiva de uma classe média em declínio que está farta do establishment económico, do establishment político e do establishment dos media”. Foto de Michael Vadon.

Esquerda.net

Sem comentários:

Mais lidas da semana