sábado, 5 de maio de 2018

CULTURA GRÁTIS | Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto


Dias 4, 5 e 6. As borlas culturais na agenda Notícias ao Minuto. Dia 4 já lá vai, saiba o que perdeu e roa as unhas de danado(a). Para hoje e amanhã está muito bem a tempo de usufruir das sugestões em baixo. Escolha o que mais gostar. Bom fim de semana. (PG)

As borlas em Lisboa e Porto

Fique a conhecer as sugestões de borlas culturais que este fim de semana tem para si, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Como já vai sendo hábito, o Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos para todos os gostos, para estes dias 4, 5 e 6 de maio, no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Este fim de semana nem os nossos amigos de quatro patas precisam de ficar de fora da agenda. Há propostas para eles mas também para crianças e adultos.

Entre dança, artes plásticas, música, workshops e feiras há muita coisa para descobrir. Percorra a galeria abaixo:

Grande Lisboa

Feira Animal em Oeiras
O Jardim Municipal de Oeiras recebe este sábado, dia 5 de maio, entre as 10h e as 18h, a Feira Animal. Neste evento pretende-se promover a adoção dos animais à guarda do Município, bem como aconselhamento nutricional, atividades lúdico pedagógicas, demonstrações caninas entre outras atividades. A entrada é gratuita para humanos e para os melhores amigos dos humanos.

Uma década de Museu do Oriente
O Museu do Oriente organizou uma festa de celebração dos dez anos que vai durar até dia 27 de maio.  Há exposições, concertos, palestras e workshops. A oferta? As entradas ao domingo são de borla. Saiba tudo aqui.

FIMFA Lx18
O FIMFA é um espaço de discussão, formação e de reflexão sobre o teatro de marionetas contemporâneo. Há espetáculos, workshops, apresentação de filmes, encontros com os criadores, entre outras evento. O FIMFA Lx18 decorre entre até dia 20 de maio em vários locais por Lisboa. Há espectáculos e workshops para todos os gostos, alguns necessitam de inscrição, outros são pagos mas com entrada gratuita garantida aos mais pequenos. O melhor mesmo é conhecer a agenda. Clique aqui.

Jam Session no Café Tati
Domingo é dia de jam session no Café Tati, em Lisboa. A entrada é livre, a música fica por conta dos ritmos e improvisos do jazz. Encontro marcado para as 17h. A partir daí, jazz, jazz e mais jazz.

O Palacete recebe o Mercado da Diversidade
O Palacete Gomes Freire, em Lisboa, recebe este sábado um dia de multiculturalidade, com ritmos e cores de África. Há moda, artesanato, workshops de kizomba e turbante, tudo no mesmo espaço para um dia em cheio (e de entrada livre...).

Geometria Abstrata no Colombo
Além de concertos, a Fnac é também uma boa oportunidade para descobrir trabalhos dos mais diversos artistas. Danny Ivan é um artista digital português, de 33 anos, que através de plataformas criativas digitais viu o seu trabalho ser reconhecido por diretores criativos, diretores de arte e agências em todo o mundo. O seu trabalho está patente na Fnac do Colombo até esta sexta-feira, dia 4 de maio.

Feira da bagageira em Algés
A itinerante feira da bagageira vai decorrer este sábado na Praceta Manuel Martins, em Algés. Artigos em segunda mão, velharias, reciclados e projectos inovadores. DJ, Animação, massagens e ateliers de reciclagem. O desafio é simples: vá de carro e faça da bagageira do seu automóvel a banca de vendas. No fim, feche a mala e regresse a casa. A feira decorre durante este sábado, 5 de maio.

Cristina Bacelar para ouvir nas Fnac
Entre o fado e o flamenco, o novo álbum de Cristina Bacelar inclui temas inéditos da autoria da cantora e versões de fados de Beatriz da Conceição e Amália Rodrigues. Sábado, às 17h, atua na Fnac do Almada Shopping. No domingo, à mesma hora, vai atuar na Fnac do Colombo.

Grande Porto

Veggie Fest no Porto
O Shopping Cidade do Porto recebe este fim de semana um festival vegetariano. O Veggie Fest tem conversas, demonstrações, aulas gratuitas e muito mais para descobrir, e de forma gratuita. Decorre este sábado e domingo. Saiba mais aqui.

Exposição Coletiva de Pintura e Fotografia
A Cordeiros Galeria, no Porto, conta com uma exposição Coletiva de Pintura e Fotografia nos meses de abril e maio. São vários os artistas que estão a mostrar os seus trabalhos. Saiba mais clicando aqui.

Dominguinho de Atelier de Escultura
O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este domingo, 6 de maio, há Atelier de Escultura. É gratuito mas será necessário inscrição. Saiba mais informações aqui. No sábado há ainda 'Uma Aventura em Estado Líquido', para ver no MAR Shopping a partir das 14h30.

Barry White Gone Wrong nas Fnac
Barry White Gone Wrong junta a voz de Peter de Cuyper aos instrumentos de Mário Moral, Miguel Décio, Pedro Frazão e Ivo Xavier. A sua música pode ser descoberta este fim de semana em dois momentos diferentes: sábado, 5 de maio, há atuação na Fnac de Santa Catarina, a partir das 17h. No dia seguinte, também às 17h, atuam no Gaia Shopping.

Um olhar sobre Varanasi
A objetiva do fotógrafo Tiago Figueiredo leva-nos a uma viagem de cor e cultura pela Índia, o lugar continuamente habitado mais antigo do mundo, a cidade de mil rostos onde vida e morte passeiam de mãos dadas. A exposição está patente na Fnac do Norte Shopping até ao dia 10 de maio. 

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana