terça-feira, 1 de maio de 2018

Meio milhão para Obama | PALAVRAS CARAS DE UM EX-PRESIDENTE GLOBALMENTE SUJO


A propaganda tem os seus benefícios avançados para quem a produz e visa atingir objetivos que apesar de serem assentes na mentira, no espetáculo, no permanente engano conquista corações e a credibilidade que não merece. 

Obama, ex-presidente dos EUA, foi um dos atores nomeados pelos interesses da alta-finança dos EUA para conquistar o povo dos EUA e do resto do mundo. Ainda hoje são imensos os que o adoram ou, no mínimo, simpatizam com ele e ingenuamente acreditam no que diz e no que parece de bem fazer, vítimas da credibilidade que erradamente lhe deram e ainda lhe dão.

É esse ator, mais um, da perniciosa política que representou e representa, que vem a Portugal esbulhar meio milhão de euros para dizer umas quantas palavras sobre o aquecimento global. Como se ele, as suas políticas, o seu país, não tivessem a fatia maior de responsabilidades nesse aquecimento global que ele fez aumentar e administrou em representação das grandes corporações do capital mundial e dos senhores da guerra.

Via Resistir.info reproduzimos no Página Global a curta mensagem acerca do esbulho que Obama vem fazer a Portugal. Meio milhão de euros por, talvez, meia-hora de atuação numa fala de algumas palavras acerca do tema. E há portugueses que lhe pagam para isso, certamente, só não sabemos quem são. Por isso mesmo é de temer que não seja mais meio-milhão de euros que sai dos bolsos dos contribuintes portugueses para atirar aos porcos. Para atirar a um ex-presidente sujo, que tem imensas responsabilidades nas desgraças que abundam pelas várias regiões do mundo – assim como tantos outros dos seus antecedentes ou o atual presidente Trump. (PG)

PORTUGAL ESPORTULA 500 MIL EUROS PARA O SR. OBAMA

Será Portugal um país de perdulários enlouquecidos? É o que parece quando se vê uma notícia como esta. Uma tal de Climate Change Leadership, conferência a realizar-se no Porto, tenciona pagar 500 mil euros ao sr. Obama a fim de que ele se desloque àquela cidade por algumas horas e perore acerca do suposto aquecimento global. Esta "ajuda de custo" nababesca ao ex-presidente estado-unidense é um escárnio aos depauperados trabalhadores portugueses e a todos os que dependem das funções sociais do Estado. Na notícia publicada noExpresso não fica claro de onde virão os recursos para efectuar tal pagamento, Sairá alguma coisa do Orçamento do Estado? O governo António Costa deveria esclarecer.

Sem comentários:

Mais lidas da semana