Espanha: Ninguém nos impedirá – Dia 231
Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
Apesar das ameaças do ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Israel Katz, a Espanha reiterou que ninguém impedirá Madrid de reconhecer o Estado da Palestina.
As forças israelitas continuaram a levar a cabo massacres em Gaza, lançando ataques intensos nas zonas norte, centro e sul.
O presidente dos representantes da Câmara dos EUA, Mike Johnson, disse que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netayahu, em breve discursará no Congresso.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 35.800 palestinos foram mortos e 80.011 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro .
Clique aqui para ver os blogs anteriores.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Sexta-feira, 24 de maio, 11h30 (GMT +2)
NETANYAHU: Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para trazer de volta os vivos e os mortos.
EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense anunciou a recuperação dos corpos de 3 prisioneiros em Gaza.
ESPANHOL FM ALBAREZ: Ninguém nos impedirá de reconhecer a Palestina.
RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: A Resistência Islâmica no Iraque anuncia o ataque ao Porto de Haifa.
JOSEP BORRELL: Reconhecer um Estado palestino não é um presente para o Hamas.
Sexta-feira, 24 de maio, 10h (GMT +2)
AL-JAZEERA: Um bombardeio israelense teve como alvo o oeste da cidade de Al-Zawaida, no centro da Faixa de Gaza, deixando dois mortos.
ISRAELITA FM KATZ: O Consulado Espanhol em Jerusalém foi impedido de servir os palestinos depois que Madrid reconheceu o Estado palestino.
AL-JAZERA: A ocupação israelense teve como alvo a rua Hamdan, na área de Al-Faluga, no campo de refugiados de Jabalia, norte da Faixa de Gaza, com bombardeios aéreos e de artilharia.
Sexta-feira, 24 de maio, 09h00 (GMT +2)
MÍDIA PALESTINA: Os bombardeios de artilharia israelense continuaram na área de Al-Fakhoura, a oeste do campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
AL-JAZEERA: As forças de ocupação israelenses lançaram ataques violentos no campo de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
Sexta-feira, 24 de maio, 08h00 (GMT +2)
MÍDIA PALESTINA: Cinco palestinos foram mortos e outros ficaram feridos em um bombardeio israelense que teve como alvo uma casa no bairro de Al-Fakhoura, a oeste do campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
Sexta-feira, 24 de maio, 07h00 (GMT +2)
EXÉRCITO ISRAELITA: Interceptamos um drone vindo do leste.
Sexta-feira, 24 de maio, 06h00 (GMT +2)
BANCO WORKD: O risco de colapso financeiro da Autoridade Palestiniana – que administra a Cisjordânia – está a aumentar depois da sua situação financeira se ter deteriorado nos últimos três meses.
Sexta-feira, 24 de maio, 03h00 (GMT +2)
ORADOR DA CASA DOS REPRESENTANTES DOS EUA: Em breve receberemos Netanyahu no Congresso.
MÍDIA PALESTINA: Veículos israelenses estacionados no eixo Netzarim disparavam pesadamente contra os bairros ao sul da Cidade de Gaza.
Sexta-feira, 24 de maio, 01h30 (GMT +2)
MÍDIA PALESTINA: Aviões de ocupação israelenses lançaram novos ataques nas áreas orientais da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, enquanto a artilharia de ocupação continuou a bombardear o campo de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.
Sem comentários:
Enviar um comentário